* * FRASES ESPORTIVAS DA SEMANA * *

1 - “Já foi assim com o Parreira, com o Felipão, com o Zagallo… Não seria diferente agora. Mas o que o torcedor precisa entender e ter a noção é que muito nomes foram criticados anteriormente e agora querem eles de novo aqui. Vai ser sempre assim.”

Dunga, dizendo-se preparado para aguentar a pressão da mídia.

2 - “Deixa o Dunga tranquilo. Agradeço o apoio de todos aqueles que querem me ver na Copa. Mas qualquer tipo de pressão no Dunga e na seleção pode atrapalhar. Eu tenho que fazer a minha parte”

Ronaldo, o Fenômeno fugindo da polêmica.

3 - “Dunga esnoba Ronaldinho, mas ele ainda aguarda ser chamado para a seleção brasileira”

Gazzetta Dello Sport, jornal italiano.

4 - “Em 1966, Edu foi chamado para adquirir experiência. O mesmo aconteceu recentemente, na Copa de 1994, quando o Ronaldo foi aos 17 – ele nem jogou, mas foi fundamental em 1998 e no título de 2002. Mesmo em 2002, o mesmo aconteceu com Kaká. Eu acho esse menino Neymar tem que ir para a Copa”

Carlos Alberto Torres, capitão do tri.

5 - “O Brasil é um país complicado para se montar uma seleção. Temos os melhores jogadores e eles são muitos”

Pelé, tentando diminuir a pressão sobre o técnico Dunga.

6 - Não tem comparação. O Adriano é craque e eu não”

Loco Abreu, atacante do Botafogo, recusando qualquer comparação com Adriano, do Flamengo.

7 - “Eu amo o caos”. Eu odeio a confusão”

Toni Terry, esposa do zagueiro Terry, exibindo essas expressões em uma camiseta. O marido dela está envolvido em um escândalo sexual por ter se relacionado com a modelo Vanessa Perroncel.

8 - “A bala não vai se movimentar, caso ele jogue bola ou não. Não há nenhum risco”

Ernesto Martinez, neurocirurgião que operou o atacante paraguaio Cabañas.

9 - “Quem trabalha tem que receber. Uns conseguem segurar a onda, outros, não. Todo mundo tem conta pra pagar e família pra sustentar”

Renato Gaúcho, técnico do Bahia, reclamando dos salários atrasados.

10 - “Acho que ele colocou um certo salto alto. Em arbitragem você não pode se sentir muito seguro”

José Roberto Wright, comentarista de arbiutragem, sobre Carlos Eugênio Simon, confirmado pela Fifa como representante brasileiro na Copa da África do Sul.

11 -“Cada um na sua época. O atual é muito bom e muito unido. O Paulo Henrique e o Neymar jogam demais”

Robinho, evitando comparações com o Santos de hoje e o do começo da década passada.

12 - “Paulo Henrique é safado. Pegou a camisa do Rogério Ceni na minha frente. A minhã mãe é fã dele…”

Neymar, que fez Rogerio Ceni “comer grama” no clássico do domingo passado.

13 - “Por que no te callas?”

El Mundo Deportivo, jornal espanhol, num recado ao piloto Felipe Massa, que tem criticado o seu companheiro de equipe Fernando Alonso.

14 - “Esse ano eu também sou o número 9, como o Ronaldo. Vamos ver se fazemos algo juntos, um RR. Já fui campeão em outras categorias com esse número”

Rubinho Barrichello, ao visitar o Parque São Jorge com os filhos, comportando-se como tiete de Ronaldo Fenômeno.

15 - “Estou vivendo um sonho. Você sabe que não é de hoje que gostaria de voltar ao Sâo Paulo. Estou voltando para a minha casa, onde vivi a melhor fase da minha carreira”

Cicinho, mais um repatriado do futebol brasileiro.

16 - “Mesmo antes da Copa de 2014 haverá problema sério na infraestrutura aérea, com muito incômodo para os passageiros e com alguns atrasos. Estamos procurando alertar a sociedade que haverá problemas no setor aéreo antes, e talvez durante a Copa do Mundo. Não é possível falar ainda em ‘caos aéreo’, mas haverá transtornos”

José Márcio Mollo, presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

17 - “Se o São Paulo fizer tudo certinho, podemos falar em seis jogos da Copa do Mundo aqui, incluindo uma semifinal. Vamos trabalhar também para ter a abertura do torneio”

Caio Luiz de Carvalho, presidente da SP-Turis.

18 - “Não pedi demissão, apenas firmei minha posição. Não aceito, nunca aceitarei interferência no meu trabalho”

Paulo Autuori, técnico brasileiro do Al-Rayyan, do Qatar. A diretoria não permitiu que ele deixasse o clube.

19 - “O Fluminense realmente conversou com a gente. Pelo nosso lado, tudo bem. O que pode dificultar é o Corinthians, pois acho que Edno estará na lista dos jogadores para a diputa da Copa Libertadores”

Manoel da Lupa, presidente da Portuguesa, que tem 60% dos direitos econômicos do jogador e o Timão detem dos outros 40%.

20 - “Eu convivo com isso desde a infância, não é nada novo. Mas não trato com naturalidade e algumas ações precisam ser tomadas. Merecemos respeito”.

César Sampaio, ex-jogador, hoje diretor do Rio Claro-SP, sobre os insultos racistas que vem sofrendo da torcida.

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 13/02/2010
Código do texto: T2084886