As frases esportivas da semana

1 - “Se o Brasil for campeão, dando show ou não, a principal razão será a coerência e a rigidez de Dunga. Se perder, jogando mal ou não, o motivo principal será a teimosia e a falta de flexibilidade do técnico”

Tostão, comentarista da Folha de S. Paulo.

2 - “Ou há um compromisso de por dinheiro em um projeto ou a maior cidade do Brasil não terá jogos grandes na Copa do Mundo”

Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa.

3 - “Quero muito disputar a Copa, ajudar o Brasil, mas só vou provar que sou capaz de fazer isso dentro de campo. Não gosto de fazer pressão ou mandar recados”

Ronaldo, o Fenômeno, no Camarote da Brahma, no Rio, onde evitou trocar sequer um olhar com o técnico Dunga.

4 - “Não nos falamos. Havia 1.200 pessoas no camarote”

Dunga, explicndo por que não cumprimentou Ronaldo na Marques de Sapucai.

5 - “Fiquei sabendo que ele está aqui. Se eu encontrá-lo, vou dizer: ‘Por favor, me leve’. A Seleção sempre foi algo muito importante para mim”

Robinho, que fez festa com Dunga no Camarote Brahma.

6 - “Acredito que o grupo está fechado, mas vou continuar trabalhando. Se um dia o Dunga precisar, estarei `disposição”

Diego Souza, do Palmeiras, desencantado com a seleção brasileira.

7 - “Respeito a opinião do técnico Dunga, mas não entendo alguns critérios. Sempre fui o melhor jogador do Schalke 04, mas ele só convocava os jogadores que estavam na reserva de outros clubes europeus”

Lincoln, novo reforço do Palmeiras.

8 - “Somos favoritos, sim, conquistamos esse direito. Temos uma equipe formada e poucos têm essa condição. A Inglaterra, talvez. O Brasil e a Argentina, ainda não”

Casillas, goleiro da Espanha e do Real Madri.

9 - “Lembro de todos os gols que fiz nesses 13 anos de profissão. Devo confessar que, se fosse pra começar tudo de novo, não sei se teria coragem.

Rogério Ceni, goleiro recordista mundial., com 87 gols marcados.

10 - “Estou emocionado. Nunca tinha visto o Carnaval de perto. É como jogar no Pacaembu lotado”

Roberto Carlos, estreante no Sambódromo paulista pelos Gaviões da Fiel.

11 - “Chantageei o meu médico para ver o primeiro jogo de Robinho como titular do Santos. Teve um momento em que temi pelo pior…”

Luiz Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, recuperando-se de um tratamento médico.

12 - “Conheço pouco sobre a rivalidade aqui em Porto Alegre, mas já me disseram que não posso usar roupa azul”

Abbondanzieri, goleiro argentino contratado pelo Internacional.

13 - “Não vou bater palma para maluco dançar. Ele quis se promover às minhas custas. Tenho alguns problemas com ele, todos sabem. Se não fizeram com que eu tivesse uma despedida digna enquanto eu estava lá, não quero mais”

Edmundo, ex-jogador do Vasco, inimigo declarado do presidente Roberto Dinamite.

14 - “Um dia quero voltar ao meu Independiente, um clube que vou amar para sempre. Mas adoraria também jogar no São Paulo, onde o meu pai foi um ídolo”.

Forlán, atacante do Uruguai e do Atlético de Madri, filho do lateral Forlan, que jogou no São Paulo.

15 - “Parece que o presidente Juvenal Juvêncio quando fala não liga o cérebro”

Edmo Pinheiro, revoltado com o São Paulo na complicada negociação do atacante Fernandão.

16 - “Naquele momento (quando deixou a Inter de Milão e veio ao Brasil), eu não queria voltar. Mas, agora que recuperei a vontade e a felicidade e sinto que posso retornar. Sinto falta da amizade no elenco e dos jogadores da Inter. Quando assisto aos jogos, ainda me imagino ali. No futuro, se houver a possibilidade, pensarei com amor em voltar”

Adriano, atacante do Flamengo, numa entrevista à TV italiana.

17 - “O futebol virou uma Ilha da Fantasia em que só os jogadores, os empresários e dirigentes desonestos lucram enquanto os clubes vão à falência”

Renato Maurício Prado, colunista de O Globo.

18 - “Não sou de estar largando o time assim. Não tenho medo de porra nenhuma. Tenho contrato até o fim do ano e é normal passar pelo que a gente está passando.”

Muricy Ramalho, pouco antes de ser demitido pela diretoria do Palmeiras.

19 - “Meus parabéns professor Belluzzo por entender ´tanto´ de futebol. Quem não sabe nada da bola somos eu e o Muricy”

Wanderley Luxemburgo, sobre a demissão de Muricy.

20 - “É uma situação chata em se tratando de quem é. Foi o meu maior parceiro dentro de campo. Isso não vai abalar de forma alguma a nossa amizade”

Romário, sobre a demissão de Bebeto, no América.

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 20/02/2010
Código do texto: T2096911