As frases esportivas da semana

1 - “Ninguém aguenta sair de madrugada dos estádios, é uma falta de respeito com o cidadão”

Antônio Goulart, vereador que propôs a mudança no horário dos jogos noturnos em São Paulo.

2 - “Se necessário, vamos levar os jogos para fora da cidade”

Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.

3 - Se o Marco Polo Del Nero falou essa bobagem ele precisa repensar. Nós vamos ao governador José Serra para que essa medida atinja todo o Estado de São Paulo”

Agnaldo Timóteo, vereador, também defensor do projeto.

4 - “As pessoas falam de prancheta, de moda antiga, disso e daquilo. Mas é preciso me respeitar aqui dentro”

Joel Santana, após ganhar do Vasco e conquistar a Taça Guanabara pelo Botafogo.

5 - “Como posso traçar o meu perfil como técnico se estou na função há 3 dias? Eu sou o Vampeta. E pronto”

Vampeta, novo técnico do Nacional-SP.

6 - “Não tive a oportunidade que merecia. O Corinthians investiu em mim, mas não soube aproveitar. Nunca tive problema com Mano. Não tenho nada contra ninguém, mas tem jogador que está na lista que jogou apenas um jogo. Acho que foi injusto”

Edno, atacante revoltado com o Corinthians, contratado pelo Botafogo.

7 - “Esse meu problema de saúde acabou tomando uma dimensão muito grande, uma vez que fisicamente não representou nenhuma grande limitação e todos os exames que realizei não mostraram nada de maior gravidade”

Ricardo Gomes, após receber alta.

8 - “Depois que eu sai daqui eles não ganharam mais nada”

Wandelei Luxemburgo, técnico do Atlético, após perder para o Cruzeiro, revelando o seu lado “mau perdedor”

9 - “Seria muito bom poder estrear com um vitória sobre o Atlético-MG, sobre o time dirigido por um treinador como o Luxemburgo”

Evair, ex-craque do Palmeiras, que estréeia como técnico do Uberlândia contra o Atlético-MG.

10 - “Nós mudamos o esquema tático. Antes tínhamos três volantes em campo e a equipe não rendia o que era esperado por todos. Hoje jogamos com dois meias e dois atacantes. Não é uma crítica ao meu antecessor, mas eu tenho a minha maneira de escalar o time e ele tem a dele. E a postura dos jogadores melhorou bastante”

Antonio Carlos Zago, novo técnico do Palmeiras, alfinetando o seu antecessor Muricy.

11 - “São novos ainda como técnico mas estão na frente de gente que tem muito mais tempo de estrada”

Gilberto, lateral do Cruzeiro, comparando os estilos dos técnicos Adilson Batista e Dunga.

12 - “Quero que o Juvenal se sente diante de mim. Ele coloca na mesa o contrato dele e eu mostro o meu. O meu contrato não tem videocassete, televisão e nem rádio para colocar no carro. Meus números entrarão no caixa do clube, em dinheiro”

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, insinuando que o São Paulo usava produtos eletrônicos para aumentar os valores que recebia da LG, antigo patrocinador.

13 - “Eu não perco tempo com autores de menor importância. Eu só leio Jean-Paul Sartre para cima”

Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, ironozando as críticas de Wanderley Luxemburgo.

14 - “O endividamento crescente pode levar o Palmeiras à ruína”

Mustafá Contursi, ex-presidente do clube, numa crítica direta a Luiz Gonzaga Belluzzo.

15 - “O Ronaldo já conversou com ele [Robinho]. O Ronaldo avisou que é melhor ele ir para a seleção”

Elias, autor dos gols da vitória do Corinthians sobre o Racing-URU, na quarta, 2 a 1, falando sobre o clássico deste domingo contra o Santos.

16 - “Pensei muito sobre minha situação na seleção, por causa das notícias publicadas pelos jornais nas últimas semanas. Sempre foi uma honra jogar pela Inglaterra. No entanto, minha posição no time ficou insustentável, e poderá dividir o elenco. Pelo bem da equipe e para evitar problemas, decidi não servir à seleção”

Wayne Bridge, jogador que foi traído pela mulher num caso extraconjugal do zagueiro Terry, do Chelsea e da seleção inglesa.

17 - “Pretendo retornar ao golfe um dia. Não sei quando será este dia. O que sei é que, quando retornar, terei de ter um comportamento digno de respeito com todos”

Tiger Woods, o atleta mais pago do mundo, protagonista de um escândalo sexual sem precedentes no mundo esportivo.

18 - “Favoritos son España y Brasil, no Argentina. Pero está bueno ir asi al Mundial. En las Eliminatorias sentimos mucho la presión, en Sudáfrica va a ser diferente”

Carlito Tevez, jogador do Mancheter City e da seleção da Argentina.

19 - “En junio, cuando se esté jugando el Mundial, voy a estar de vacaciones”

Riquelme, craque do Boca Juniors, preterido pelo técnico Maradona.

20 - “Eu era homem demais até para aceitar um chá e andava sempre envolvido em rixas e agressões porque não queria que me descobrissem. Cheguei até a inventar façanhas sexuais”

Gareth Thomas, jogador da seleção de rúgbi do País de Gales, de 100 kg e quase 2 metros de altura, que resolveu assumir a sua condição de gay para incentivar outros atletas a fazerem o mesmo.

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 27/02/2010
Código do texto: T2110299