AS FRASES ESPORTIVAS DA SEMANA

1 - “Fiquei extremamente feliz com o que vi, com a qualidade do serviço que vem sendo executado, bem como com a qualidade do material utilizado, que é excelente. Estou muito otimista que as obras vão ser concluídas a tempo para a vistoria final”

Charlie Whiting , delegado técnico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), após vistoriar as obras no Circuito Anhembi, onde será disputada a prova da Indy.

2 - “Quero voltar para o Brasil. Ainda posso jogar alguns anos em alto nível, mas quero estar perto de minhas crianças. Tudo vai depender do Chelsea, se o clube vai me liberar definitivamente ou por empréstimo”

Deco, brasileiro naturalizado português, atualmente na reserva do Chelsea.

3 - “Quero que minha equipe vá à Copa do Mundo com fome de ser campeã, porque não ganhamos nada há 24 anos. Tenho a sensação de que não estamos sós, pois recebo muito apoio do povo quando estou nas ruas. Acredito que a Argentina será novamente campeã do mundo”

Maradona, técnico da Argentina.

4 - “Brasil e Espanha são as favoritas, sem dúvida. Estamos logo depois, com as mesmas chances de França, Inglaterra, Argentina e Holanda. Quando estas equipes chegam a um Mundial, vem para vencer”

Marcello Lippi, técnico da Itália.

5 - “A Espanha, como todos sabemos, é uma das favoritas no Mundial, junto com o Brasil”

Raymond Domenech, técnico da França.

6 - “É sempre a mesma história, sempre vamos com favoritismo porque somos o Brasil. Ser favorito ou não não nos garante nada. Temos de começar a jogar na Copa do Mundo e mostrarmos lá que podemos vencer”

Dunga, técnico do Brasil.

7 - “La mejor conclusión que pudo sacar Dunga del amistoso ante Irlanda es que Brasil sigue contando con la suerte del campeón”

J. V. Catalán, jornalista espanhol, em artigo publicado no periódico Ás, sobre o amistoso do Brasil na terça-feira.

8 - “Meu objetivo é ganhar de novo tudo o que já ganhei para demonstrar ao técnico e ao mundo que mereço ir à Copa”

Ronaldinho Gaúcho, quase desenganado por Dunga.

9 - “A Seleção é favorita em todas as competições que disputa. Precisamos aprender a conviver com isso”

Kaká, tentando abrir os olhos de todos.

10 - “Não vou perdoar nunca. Se tivesse sido Kaká, um cara bom, claro que teria lhe pedido desculpas. Mas aquele?! Se peço perdão, desrespeitaria a mim mesmo e a todos que quero bem. Peço perdão ao futebol, à torcida, ao time… Depois da partida, entrei no vestiário e disse: “perdoem-me. Isso não muda nada, mas perdão.”

Zidane, sobre a cabeçada que deu em Materazzi, durante a final da Copa do Mundo de 2006, em que acabou derrotado pela Itália.

11 - “Merci beaucoup, monsieur” (”Muito obrigado, senhor”, em francês).

Materazzi, zagueiro italiano, respondendo com ironia a Zidane.

12 - “Adriano está pronto para voltar para a Europa em uma equipe onde existam jogadores brasileiros. Pode ser a Roma, Real Madrid ou Barcelona. Ele está pronto e, juntos, vamos avaliar a situação. Ele vai jogar pelo Flamengo e decidiremos a questão após a Copa do Mundo”

Gilmar Rinaldi, empresário de Adriano.

13 - “A entrada no Ronaldo foi para dar uma acordada nele. Para dizer “você não está no Pacaembu, está na Vila Belmiro”. Foi de propósito”

Paulo Henrique Ganso, numa entrevista a uma emissora de rádio. Depois ele até tentou desmentir, dizendo que foi “mal interpretado”.

14 - “Eles (santistas) esquecem o que aconteceu no ano passado, o que o Ronaldo fez na Vila Belmiro. Ele mostro u pra eles quem é. Pessoas jovens como eu tem de pensar antes de falar. Em 2009, teve golaço do Ronaldo na Vila. Mas pode ter volta, podemos encontrar eles numa final do Paulistão. Vamos ver”

Dentinho, sobre a euforia dos meninos da Vila, após a vitória no clássico de domingo.

15 - “Pra fazer aquilo que o Adriano fez em campo no último amistoso da Seleção, francamente, o Ronaldo Fenômeno dá para o gasto“

Tutty Vasques, colunista de humor do Estadão.

16 - “O futebol aqui no Rio é diferente do paulista, por exemplo. Os jogadores jogam com alegria deixando a partida mais solta. Tenho certeza de que vou me adaptar e ajudar o Botafogo”

Edno, ex-Corinthians.

18 - “Ele não voltará a ser capitão enquanto eu for o treinador da Inglaterra”

Fabio Capello, técnico da seleção inglesa, explicando pela primeira vez as razões por ter tirado a faixa de capitão do zagueiro Terry.

19 - “ “Para não manchar a imagem que construí acho uma boa parar. Pela minha situação física, o Palmeiras precisa de sangue novo, de um jogador mais paciente. Vai ser bom para todo mundo que estiver em campo e para mim, que poderei dormir tranquilamente”

Marcos, goleiro do Palmeiras.

20 - “Ele já se olhou no espelho e não perguntou nada, ele não demonstrou nenhuma reação. A recuperação neurológica pode levar um, dois ou três anos, não podemos precisar”

Ernesto Martínez, médico que está cuidando da recuperação do jogador parauaio Cabañas.

SIGA O BLOG FUTEBOL ETC NO TWITTER

https://twitter.com/marcondesbrito

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 07/03/2010
Reeditado em 07/03/2010
Código do texto: T2125590