FRASES, MUITAS FRASES ESPORTIVAS

1 - “Futebol não tem surpresa. Em Copa do Mundo não tem zebra. Vai dar Brasil, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Holanda… A Itália é candidatíssima e a Argentina está com um timaço”

Carlos Alberto Parreira, técnico da África do Sul.

2 - “Messi tem muita influência sobre o grupo, assim como Jordan tinha nos Bulls e como Bryan nos Lakers”

Josep Guardiola, técnico do Barcelona.

3 - “Para a Copa, as últimas informações que temos, até do Morumbi, que é uma saga entre a Fifa e São Paulo, são muito boas. O último projeto que recebemos preenchem todos os requisitos pedidos ao São Paulo”

Jérôme Valcke, secretário geral da FIFA.

4 - O torcedor um dia quer que tire o fulano, no outro o sicrano, se for escutar tudo, teria de trocar sei lá quantos”

Jorge Fossati, uruguaio que comanda o Inter, cujo trabalho já começa a receber críticas no Sul.

5 - “O Vasco é uma equipe forte e sei das minhas responsabilidades. Perdi a posição com justiça e reconheço que não estou correspondendo, mas tenho convicção que posso melhorar. Agora, na reserva, o objetivo é ajudar, seja por 15, 20 ou 30 minutos”

Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, agora amaldiçoado no Vasco.

6 - “No início do jogo entre Paysandu e Juventude, ele me deu uma porrada no estômago. Eu reclamei com ele. Aí, ele me xingou e falou: Para você ganhar todo dinheiro que eu ganhei até hoje, vai ter de jogar 50 anos naquela terra de índio.Ele ofendeu a todos em Belém”

Robgol, ídolo do Paissandu, hoje deputado estadual (PTB-PA), revelando uma discussão com o Antonio Carlos Zago, em 2005, então zagueiro do Juventude.

7 - “Não temos nenhum atrito que seja fora da normalidade do relacionamento do dia a dia. Futebol é uma administração de interesses, o jogador tem os seus e o técnico enxerga a parte coletiva”

Mano Menezes, sobre rumores de descontentamento de Ronaldo por ter sido substituido no jogo com o Cerro, pela Libertadores.

8 - “Arrependimento por quê? Amanhã, quando você estiver sendo ofendido, você vai responder. Eles é quem deveriam ter sido mandados para o tribunal. Eu fui ofendido e retruquei. A torcida do Cruzeiro merecia uma resposta por ironizar o profissional que fez muito por eles”

Wanderley Luxemburgo, técnico do Atlético, sobre a “banana” que deu à torcida do Cruzeiro e acabou absolvido pelo TJD-MG.

9 - “Lúcio fez um magnífico trabalho de marcação e Drogba reagiu como costuma fazer quando as coisas não saem certo: foi expulso”

Martin Samuel, comentarista do jornal britânico “Daily Mail”, apelidando o zagueiro da Inter de “rei da selva” e “fera brasileira”.

10 - “Só se colocarem uma arma na minha frente. A cobrança sempre foi grande no São Paulo”

Washington, atacante do São Paulo.

11 - “Não tem nada disso. Está tudo em dia. Até este momento (dia 16/3), posso garantir que o Santos está cumprindo com a sua obrigação. E o Robinho também”.

Evandro Souza, assessor de Robinho, negando o princípio de “greve” e atraso nos salários do jogador.

12 - “Eu queria imitar o Robert, mas acabei perdendo o controle”

Armero, lateral do Palmeiras, sobre a dancinha exagerada que virou hit no YouTube.

13 - “O time tem dado uma demonstração de amor à camisa, estão jogando com alma. Dá gosto de ver o Palmeiras jogar com essa competitividade”

Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras.

14 - “Tirando o Pelé, acho que nunca vi ninguém melhor que o Zico. O Maradona foi um craque, todo mundo sabe, mas acho que o Zico foi melhor que o Maradona porque tinha a mesma técnica, mas tinha melhores fundamentos”

Muricy Ramalho, técnico desempregado, em entrevista ao Estadão.

15 - “E o Império do Amor, hein? Quer dizer que o Adriano e o Vagner Love frequentam festas cheias de traficantes e acham isso normal? Eu nasci na favela e não tenho nada contra o pessoal do morro, mas quando o jogador atinge status é preciso se expor menos e zelar pela imagem”

Paulo César Caju, ex-jogador, tricampeão mundial em 70 pela seleção.

16 - “Está havendo um exagero. A grandeza do Flamengo está nos feitos esportivos, nas vitórias. Não pode estar nas páginas policiais…”

Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, sobre as confusões do Império do Amor.

17 - “A corrida não foi muito difícil para mim. Se você olhar os tempos de voltas, pode ver que estamos mais lentos do que quando eu pilotava. Isso é por conta dos pneus que temos agora. Não é possível acelerar tão forte quanto antigamente, então é mais fácil para o piloto”

Michael Schumacher, numa entrevista ao jornal The Guardian, sobre a sua reestréia na F-1.

18 - “Não existe motivo para pânico nem crise na Fórmula 1. Não há nada que possamos fazer no momento, estamos envolvidos em quatro viagens longas, então teremos de ver como as equipes se adaptam.Vamos analisar tudo após a corrida da China”

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, rechaçando críticas ao novo regulamento, após o monótono Grande Prêmio do Bahrein.

19 - “Essa luvas estavam guardadas para uma ocasião especial. E essa foi muito especial. Desde criança sempre tive a curiosidade de conhecer o time. Foi um sonho realizado”

Hélio Castro Neves, piloto da F-Indy, ao visitar o Morumbi e presentear o goleiro Rogério Ceni.

20 - “Embora eu volte à competição, ainda tenho muito trabalho a fazer em minha vida pessoal”

Tiger Woods, golfista norte-americano, anunciando que voltará a jog ar em abril, no Masters de Augusta, nos EUA.

siga o blog "futebol etc" no twitter

http://twitter.com/marcondesbrito

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 20/03/2010
Código do texto: T2148921