UMA PALAVRA MUITO REJEITADA...

Noto que a palavra sublimação em alguns dos meus textos não atraem a atenção dos leitores... Sinto que a maioria das pessoas não estão muito ligadas ao processo que nos conduz a patamares mais elevados e que portanto significam muito esforço e até sofrimento íntimo a priori.

Esse exercício é uma constante em minha vida, não somente agora nesta minha faixa etária, mas desde a minha juventude. Aprendi com o meu autor preferido, Pietro Ubaldi, que no amor físico o ser tenta encontrar as alegrias e o verdadeiro amor, mas sempre é traído em virtude de estar regido por uma lei que o impele sempre em direção ao alto, em busca de suas origens espirituais, ou seja, da liberdade, que foi a sua primeira qualidade.

********

'O místico que não teve medo de atravessar a porta da dor, pelo menos através da renúncia, pode celebrar bem mais alto as suas núpcias de amor com Deus, isto é, a fusão bem mais perfeita das duas semicircunferências do círculo." (Pietro Ubaldi-livro: Deus e Universo)

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 29/04/2010
Reeditado em 29/04/2010
Código do texto: T2226295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.