Habilidade



1.
A alma é decididamente grande, nem com impostos se emudece ou com derrotas prévias do medo. Apetece-lhe voar no vazio e ainda assim sobreviver.

2.
Ficou aquele tempo todo em silêncio, somando os desejos de quem não iria ter ou sobreviver ao cataclismo.

Seguiu outro caminho, ainda assim se lembrou...

3.
As vitórias em tempo de morte escasseiam no contexto dos que ficam, vestidos de negro ou mesmo na indiferença.

Sublima-se a carne viva, ainda assim sigo livre.

4.
Se Jesus fosse mesmo vivo para além dos corações e das promessas cumpridas de joelhos em chaga, talvez me detivesse numa curva esperando pela cura do invisível. Ainda assim vivo sem medo.

5.

Os sorrisos e as circunstâncias assim o ditaram.

Nem os abraços ou os beijos que humedeceram os nossos corpos nos detiveram.

Ainda assim amo-te como um louco.

6.
Mesmo no meio de um nada que cheira a crueldade pelo paraíso ao longe prometido, as flores teimam em enganar a seca extrema. Ainda assim consigo suspirar.

7.
Se por acaso ao acordares deres pela falta do amor que deves sentir pela vida, não desesperes, canta com o sabor dos amantes no primeiro dia de fantasia, talvez revivas a tua.

8.
O amor que circunda os escolhidos, por sorte ou mero acaso, tem de ser estimulado, sob pena de um dia glorificar-se o espelho, talvez andem perdidos.

9.
A melodia que te entontece a vontade de seguir as regras e as promessas de chegar cedo à vida efémera vai acabar. Tens de continuar, talvez tenha chegado a altura de começar.

10.
Quando a vida bate à porta e os desejos tomam a forma de uma realidade com que sonhamos e nem acreditamos poder ser real, talvez seja a altura de abrir os olhos e aproveitar os dias.

11.
Ensinava-te de bom grado o caminho rumo a todas as manhas do coração se depois te tivesse e a nossa vida se mantivesse, talvez a loucura fosse o desejo anunciado.

12.
Aliciado pela vontade do coração meti pernas ao caminho e fui em busca de uma vida normal, talvez se o egoísmo não fosse predominante o tivesse feito mais cedo.

13.
Longe da vidinha e das vindimas sem uvas para pisar, segue sempre mais do mesmo enquanto se esgota um dia sem mais nenhuma certeza.

14.
As amizades são uma espécie de sal que equilibra o sabor das azedas contemplações que tantas vezes nos fazem querer desistir.

15.
Começa o teu dia sem um objectivo definido, procura apenas o caminho que o teu coração te indica e depois vai atrás do sonho antes que seja tarde.

16.
Perto daquela rotina que tanto te atormenta o espírito há alguém pronto a abraçar-te, basta-te olhar para o lado e ver com olhos de ver.

17.
Nem sempre nos comprazemos com as críticas duras de alguém que apenas viveu algo mais do que nós. Mas com o tempo louvamos cada segundo ganho.

18.
Na vitrina dos troféus tudo é estatística ou pedaços de memória já não se sabe bem de quem, convém estimar o amor e a glória brilhará em todo o seu esplendor.

19.
A moça estava extasiada com o pedaço de tempo que lhe haviam oferecido para mostrar o que valia, a glória dos sentidos manifestava-se em anestesiado resplendor.

20.
O coração batia compassadamente, mesmo após todos os abusos e nem quando o apocalipse deixou de ser estatística ele deixou de mostrar a finitude do que valia.

21.
Sabia bem poder agarrar aquele doce corpo pelas côxas, inundar de amor e êxtase o seu alucinado calor, amotinar o cérebro até ao preciso momento da morte.

22.
Os olhos pesam, como se a fruta da época não crescesse à base de químicos que apenas matam mais depressa, abreviando o inevitável.

23.
Hoje toquei no Céu e ao voltar trouxe um nuvem comigo. Dos trovões que se seguiram apenas me lembro de ver braços em formidável bailado anónimo.

24.
Basta apenas que o teu olhar se cruze com quem de ti precisa, que a vontade se agigante e o desejo comece então a tomara forma.

25.
Queria ter-te aqui comigo, junto dos malmequeres e dos jasmins e perder-me nas vistas infindáveis da inultrapassável planície alentejana.

26.
O homem comum estranha um mero abraço sem que depois tudo se fique por aí, mas se se esquecer da costumeira cobardia algo em si vai ganhar asas.

27.
Falam-me da pequenez do racismo e da selectividade das pessoas. Assumo a minha falta de compreensão perante o recurso à democracia perante obtusas posições.
Manuel Marques
Enviado por Manuel Marques em 10/05/2010
Código do texto: T2247640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.