Transcrevo aos recantistas texto escrito por um amigo

_____________________________________________

De: Jean Carlos Pereira

-A frase abaixo deixou-me com um gosto ruim na boca. A sensação ransoza de que sim, podemos colocar a culpa em quem nos aprouver quando nos falta maturidade para admitirmos o óbvio. Durante boa parte dos meus últimos 15 anos tenho observado que muitas vezes as coisas acontecem por falta de pro-atividade de nossa parte. Deixamos que nos magoem, nos enraiveçam, nos decepcionem, nos, nos e nos... Sacaram? Os outros são os personagens de uma história onde nos colocamos como adjuvantes, vítimas. Pobrezinhos de nós!

Pois bem, espero que por alguns minutos possamos refletir nas oportunidades que temos de corrigir comportamentos maliciosos, tanto por ação como por inércia de nossa parte. Chega de aturarmos os erros repetitivos que nos magoam e nos fazem sofrer, ter raiva, chorar e, quem sabe prejudicar nossa saúde no afã de resolver problemas que não foram nossos mas, que passaram a ser no momento que cometemos a tola imprudência de acreditar em mudanças infelizmente. Muda quem quer, ninguém é obrigado a mudar.

Um dia de cada vez, uma ação leva a outra e, devagar, muito devagar vamos corrigir o que está nos incomodando. Cada um assuma o fardo de suas decisões, ou em último caso, o fardo de não ter decidido. Pare de reclamar se você nada vai fazer. Reclamar sem ação é como adubo em planta que já morreu.

Se não tem coragem de pular fora, aguente!

Eu prefiro lutar contra. Sou brasileiro e não desisto!

"Os primeiros erros são de quem os comete. Os demais são de quem os permite!"