Pior Falha

A pior falha que o ser humano pode cometer é falhar consigo mesmo.

Francine

*********************************************

Essa frase eu dedico a todas aquelas pessoas que acreditam que errar é um defeito, algo imperdoável. Nestes meus 20 anos de vida conheci gente de todos os tipos, de todas as crenças, de todos os valores. Eu mesma já me deparei com situações nas quais eu me arrependia de ter errado, até que um dia eu parei e falei para mim mesma: Francine, se tu tens medo de errar, como queres obter vitórias e aprender com a vida?

Meu Deus, quantas vezes eu pensei que não pudesse ter falhas!Hoje eu compreendo que meus erros foram essenciais para a minha formação. Com eles eu pude me analisar e me conhecer melhor , saber que sou vulnerável e que posso ser atingida pela vida e pelas pessoas de todas as formas.Criei em mim uma espécie de proteção,tipo uma couraça;não sofro tanto com as dificuldades da vida.Utilizo tudo isso a meu favor, venço por meio de minhas próprias quedas.Meus tombos me ensinam a viver mais e melhor.

Existe nesse mundo gigante tanta gente que não se aceita, que muda para adaptar-se a um determinado grupo, cria uma realidade bem diferente da sua. Eu sou o que sou, não sou o que os outros querem que eu seja.

Tem gente que não aceita os próprios sentimentos. Nega o amor , nega um amigo, nega a si mesmo.Meu Deus, como pode um ser humano falhar consigo mesmo?Isso é a pior falha que podemos cometer. Negar nossos problemas, nossos erros, nossos costumes, nossa vida, nosso jeito de ser;isso é manter-se afastado da felicidade.

Eu erro, todos nós erramos. O importante é vencer aproveitando as lições dessas pequenas (ou grandes) falhas. Nunca mude ou se negue. A pior falha do ser humano é falhar consigo mesmo.

Franzaynnie

Escrito em 17/05/2010

********************************************

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 17/05/2010
Código do texto: T2263262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.