Jesus o Todo.

Jesus é hóspede lá onde ele descobre verdade nos seres humanos, e a verdade não repara no vestuário, mas sim no íntimo das pessoas.

Grandes são as forças que habitam no coração do ser humano. Mas ele não as aproveita, permitindo que se atrofiem. Antes de começar um trabalho, dá ele asas aos seus pensamentos, deixando-se dominar por eles. E o raciocínio humano, que está sujeito por lei a esta Terra, não imagina em sua limitação que o espírito deveria estar acima da dele. O raciocínio levanta dúvidas sobre as forças do espírito, tornando o ser humano incapaz, fazendo-o retroceder cada vez mais, ao invés de avançar.

Ninguém poderá alcançar o Reino de Deus se não nascer de novo, em espírito e verdade. Os corpos físicos dos seres humanos são de carne e, como todas as coisas terrenas, encontram-se fatalmente submetidos à decomposição. O espírito, porém, anseia pela eternidade. A não ser que tome radicalmente novos caminhos, ele jamais poderá atingir o reino de Deus.

Deus, o Eterno, por amor e misericórdia, enviou Seu Filho ao mundo de trevas. Luz deverá penetrar nas almas humanas. Para esse fim é que veio Jesus. Aquele que nele crê e atua segundo suas palavras, a este se abrirão vias diretas em direção a Deus. Este subsistirá no Juízo. O Juízo que há seu tempo recairá sobre o mundo.