Quebra de sigilo bancário, uso da máquina administrativa e, propaganda ilegal - já é o bastante...

Quebra de sigilo bancário, uso da máquina administrativa e, propaganda ilegal - já é o bastante*...

Bem ao contrário do que está escrito em nossa Constituição, democracia, para os petistas, é apenas meio para se atingir determinados fins.

Discursos do presidente da república, quebra de sigilo bancário pela receita federal para um comitê de campanha.

Não há novidade alguma nesse método sujo. Ele acaba de ser usado na Venezuela com efeciência e colaboração cubana (cujo rastro pode ser inferido da espionagem e implantação de "provas" envolvida), para fazer uma vítima que defendia a democracia, o Sr. Peña Esclusa, um liberal que lidera a oposição contra o virtual ditador do país, Hugo Chavez.

É o que prometem agora, os petistas, num mandato de Dilma, o lulismo vai entrar de férias. E então se verá o que é o verdadeiro petismo, cujos aloprados e mensaleiros ensaios vêm sendo apresentados ao povo, ao longo dos governos de Lula.

A prova disso é a cópia da versão oficial do programa de governo da Sra. Russeff, cujas intenções já se mostram no interesse de controlar o que resta de imprensa livre no país.

É preocupante. É uma ameaça à visa. E só há um remédio. Democracia, escolhas e voto.

..............................

Já sobram provas documentadas para se pedir a cassação da candidatura de Dilma Russeff, candidata do PT, por parte do Ministério Público, a quem incumbe zelar pela moralidade, legalidade e, os abusos decorrentes do uso da máquina pública para beneficiar uma determinada candidata.

Tudo está documentado nos próprios arquivos do governo federal - arquivos de som e, imagem, documentos referentes ao cerimonial do governo e, até, distribuição de cartilhas por um ministério. São provas incontestáveis.

Só falta agora, a coragem que o MP já demonstrou em outras situações - inclusive para superar os pruridos referentes aos supostos prejuizos decorrentes da cassação de uma candidatura petista, seguindo o juízo de que tal atitude seria um ataque ao sistema de representação democrática do país.

O que PT vem fazendo ao longo do tempo, é um trabalho contínuo e metódico de desmoralização e corrosão das instituições democráticas. E está na hora de alguém tomar uma iniciativa sólida no sentido de conservá-las - e, convenhamos, não poderia haver agente melhor para tanto do que um presidente da república da moral lassa, que a tudo tolera ou incentiva, em tema de violação de regras e direntos, no ambiente interno e externo.

A questão, portanto, não é mais de impor o acatamento e o respeito à lei eleitoral, mas de uma patriótica ação no sentido de proteger o nosso sistema democrático e, ao fim, nossa Constituição da sanha e do perigo representado por um partido que não respeita a democracia e, as regras democráticas - especialmente em que se apresenta para seguir no comando do governo federal.

Se o Ministério Público não tomar a iniciativa, então ela caberá a todos aqueles que prezam a democracia e tem coragem para tanto, como foi feito no caso do projeto da "ficha limpa".

..............................

Os dissedentes cubanos, numa entrevista pontuada pela ansiedade e nervosismo, acabam de colocar a diplomacia e a própria atitude pessoal do nosso presidente da república no seu devido lugar, em relação à violação de direitos humanos e ações da gerontocracia que os irmãos Castro impuseram sobre Cuba. Sem mais palavras, o governo Lula foi acusado de negar ações no sentido de evitar a horrenda morte de um preso político, Orlando Zapata Tamayo e, de fazer gestões claras quanto ao respeito dos direitos humanos, por parte do governo de Havana, cujos cárceres estão quarados de opositores ao regime ou de pessoas consideradas hostis ou "incovenientes".

A máscara já estava caindo, depois do apoio ao violento e perigoso governo do Irã. Agora, ela foi atirada para longe, sem meias palavras.

O julgamento da história, à qual Lula queria passar como Estadista, já começou. E promete muito...

* Estas frases, na verdade são anotações para um artigo, para depois das férias...

............................

Em 17.07.2010 - às 08:10h. Agora, tem um vídeo no YouTube mostrando uma Kombi a serviço da Prefeitura do Rio de Janeiro transportando material de campanha de Dilma Russeff. O material, naturalmente, era para ser distribuido aos funcionários do governo do Estado e Prefeitura do Rio, que deveriam comparecer ao primeiro comício de Dilma, com a presença do presidente da república (cuja claque, diga-se de passagem, atingiu à impressionante marca de 1000 pessoas...).

Só relembrando: palanques, televisão, palanques de inauguração de projetos de obras, cartilhas, distribuição de material de campanha com estrutura da admnistração pública da União,Estados e Municípios - é muito mais que o bastante de provas cabais e irrefutáveis de crimes eleitorais praticados pelo governo federal em TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, e o PT, sobejamente suficientes para caçar a candidatura da petezada do carvalho.

Esse negócio de pruridos em relação à suposta ofensa à democracia com a ausência de candidato do expectro de esquerda é conversa fiada, argumento para colocar um cabresto ja justiça eleitoral.

Qual é o grande legado do PT e das esquerda para a preservação da democracia, desde que os petistas assumiu o poder? Nenhum. Pelo contrário, o que ocorreu foisó a desmoralização das instituições democráticas - e isso é método objetivo!

O Ministério Público tem de agir - pelo simples fato de que não pode renunciar à missão constitucional que lhe foi confiada. O Ministério Público está OBRIGADO A AGIR e, cumprir o seu papel, sob pena de não justificar o tremendo e liberdade de ação que lhe foi confiada (justamente para garantir a sobrevivência e o desenvolvimento das instituições democráticas).

Mas se ele permanece inerte, é porque está passando da hora da sociedade reagir - e fazê-lo cumprir o seu papel!

Se é assim que o PT quer jogar, a sociedade pode dar a resposta adequada: CASSAÇÃO DA CANDIDATURA DE DILMA JÁ!, em nome da moralização do processo eleitoral, cuja finalidade original é, lembremos, educativa...

Está na hora de todo mundo enviar e-mails ao Ministério Público Federal, cobrando posicionamento e AÇÃO.

Podem ter certeza que o meu vai em seguida...

........................

Em 17.07.2010, às 21:46 h. Fidel está morto - mas, teme fechar os olhos...

Dias após a libertação de presos políticos e da panela de pressão que se tornou a sociedade cubana, que mais e mais se encoraja e levanta contra seu governo opressor, Fidel que havia se retirado para as sombras, voltou às luzes, para anunciar o óbvio, que a vida segue, apesar dos que morrem.

Quanto mal um homem podem fazer a outro ou a uma nação inteira? Fidel experimentou o quanto quiz. Quanto poder pode deter um homem em suas mãos? Fidel o teve, e seu poder chegou ao direito de decidir solitariamente sobre a vida e a morte de pessoas. Quanto um homem pode planejar e realizar, em termos de política? Fidel pode planejar o que quis, embora seu projeto de sociedade socialista tenha fracassado fragorosamente, como todas as outras que a precederam?

Então, vem a pergunta: se Fidel Castro está morto, porque não fecha os olhos? Minha intuição é de que, depois de toda a desgraçada e imunda obra de sua vida, não pode descansar em paz.

No momento em que se retirou para as sombras, enquanto era substituido por seu irmão Raul, na gerontocracia que manda, desmanda e aterroriza em Cuba, pode perceber que a vida é muito mais do que teoria, projeto, apologia, missão, luta, entrega e, enfim, execução - pois a algo de perene e valoroso na humanidade, sobre o que pisoteou em vida.

Castro anda desconfiado de tudo quanto acreditou, em termos de materialismo e teme fechar os olhos e acordar às margens do Stix, com algumas moedas nas mãos, ante o olhar atemorizador de Caronte, cuja barca tem apenas um destino - o inominável Hades!

Mas, um dia, inexoravelmente, os olhos de todos nós se fecham...

* Todas estas frases estão anotadas aqui, como material de futuros artigos, que serão publicados a partir de 05 de agosto (isto é, depois das minhas férias). Grato a todos pela compreensão e, grato pela visita.

Em 20.07.2010 - Sintam o tratamento dado à "inculta e bela", por uma senhora que se diz doutora em economia, chegou a um alto posto do governo federal e, agora é candidata a Presidente da República:

“É necessário tê clínica especializada. Porque as pessoas não podem recorrê ao… o hospital quando se trata de… de fazê exames especializados. Não pode i pro hospital porque lá no hospital a média e alta complexidade… uma pessoa que precisa de tratamento de urgência. Então eu acredito que todas as experiências de policlínicas especializadas são fundamentais. Por que? Porque u.. aí na policlínica ocê teria toda a possibilidade do tratamento especializado… de estômago, de pulmão, enfim… é…da…da… de todas as chamadas… tratamento de ouvido, garganta, e etc… laringe, enfim, cê teria um tratamento especializado pá avaliá se seu caso é de… né?… é… é… ocê vai tê uma medicação, vai ficá em casa, vai tê um acompanhamento médico, aí seria a policlínica especializada”.

Este é um discurso de Mme. Dilma Russeff, feito na cidade de Taquaritinga - SP. Você conseguiu entender o que ela quis dizer, leitor? Pois é. Deu trabalho...

A fala de Mme. Russeff revela toda a impostura e , a farsa que ela é.

O governo federal lançou cartilhas pagos com recursos para recomendar o voto na Sra. Russeff. Mas, como uma colega do Recanto me disse por e-mail: recomendar o voto em Dilma, como sinal de afirmação e independência da mulher, é algo comprometedor. Pois, em termos de biografia, história, sinceridade e, capacidade, a candidata petista, ao contrário de Marina Silva, fica devendo - e muito...

Dias atrás, Dilma entrou numas de afirmar que não leu o que assinou - isto é, o seu programa de governo, enviado ao TSE. Com o carismático Lula, talvez funcionasse. Mas, com ela, que tem curso superior e tenta nos convencer que tem um perfil técnico, não dá. Não, não dá!

* Todas estas frases estão anotadas aqui, como material de futuros artigos, que serão publicados a partir de 05 de agosto (isto é, depois das minhas férias). Grato a todos pela compreensão e, grato pela visita.

Em 22.07.2010 -

Por essa, a petezada do carvalho não esperava: o Índio quer apito...

"Índio Quer Apito

(Haroldo Lobo / Milton Oliveira)

Ê ê ê ê ê índio quer apito

Se não der pau vai comer

Lá no bananal mulher de branco

Levou pra pra índio colar esquisito

Índio viu presente mais bonito

Eu não quer colar

Índio quer apito"

Ninguem teve a coragem que este "bom selvagem" carioca teve: meteu o dedo nas fuças da petezada e, os fustigou, exigindo que expliquem à sociedade brasileira, a relação que o partido mantém com as FARC. De Dilma, está exigindo que ela justifique a requisição que fez da disposição da mulher de um dos chefes da narcoguerrilha, que está lotada em algum lugar do Ministério da Pesca.

Eu estou com o Índio. Os caraíbas do PT tem muito o que explicar sobre a relação do partido com criminosos e párias da america latina e do mundo.

Senão...

* Todas estas frases estão anotadas aqui, como material de futuros artigos, que serão publicados a partir de 05 de agosto (isto é, depois das minhas férias). Grato a todos pela compreensão e, grato pela visita.