Sonho conciente

O sonhar prevalece em toda a mente humana.Desde os sonhos primários,utopicos,irreais.Aqueles tão infantis do principe da princesa e do cavolo branco.Existem simples e mesmo tempo tão complexos como os da paz interior.Sonho tem de todas formas,contando com variedade dos pensamentos.Estão de acordo com intensidade de uma alma de uma mente.Eu sempre sonhei e continuo sonhando,mas algo que aprendi ao londo dos meus vinte e dois anos foi que não devemos canalizar nossos planos e diretrizes na projeção de outro ser.Não é uma teoria a felicidade é nossa responsabilidade.Por mais que acriditamos em DEUS a direção e nossa e as escolhas também.Se não tivesse acontecido comigo talvés não contaria história para vocês.Como diz o dirigente da casa espirita ,que frequento,"todo o espirito precisa de de sofrimento para sua evolução"Eu diria que todo poeta,escritor preciso de sofriemento e de vida para contar história.

Desde criança sempre fui eu a menina que inventava as histórias mais prodiosas do colégio.Lembro-me que antes de escrever o "b-a,ba"já enventava histórias daqueles fantasiosas,minha imaginação sempre foi forte e nescitou ser bem canalizada.Muito foi causado sofrimento,por sempre conviver com principes,princesas e viver no mundo da lua.Hoje costumo dizer que conheci Marte.

Quando adolescente não era das meninas paqueradas quase sempre fui o patinho feio.Na escola uma cdf.Uma aluna exemplar,mas isso não me causou felicidade.Continuava sonhar muito,meus sonhos sempre pareciam incomuns.Aos onze anos eu já via na utopia sitada por Thomas More.SONHAVA COM PERFEIÇÃO DE TODOS.Sempre me esquecendo que também não era perfeita.Apesar de assumar uma póstura quase sempre politicamente correta,já cometi muitos deitos leves,mas crues como todo ser humano.

Aos dezoito anos conheci o primeiro homem que eu jurava amar.Ele é mais jovem que eu tinha dezessete.Um cara rebelde de grandes ideias.Um revoltado com a vida,mas com grande talento para desenhos.Essa história foi uma das minhas mais dolorozas projeçãoes.Comecei a projetar nele toda aminha felicidade,lembrando que não tinha ao menos uma relação com o rapaz.Eu imaginava filhos,uma casa,uma vida linda e feliz com ele.Devo citar que relação real não era nada do que eu imaginava.Nossa,mas tive muitas emoções com esse rapaz.Hoje ainda até preserva um imenso carinho por ele mesmo com as decepções que me ocorreram.Voltando ao assunto simplesmente acabou de uma forma crueu.Ele sempre foi ele mesmo,mas nada do que minha mente inventei.Era uma verdade que existia como aquela falada na sofistica que eu mesma queria que fosse.Era para que eu tivesse aprendido.Não é verdade?

Por um tempo fui dando um jeito de mudar a famosa diretriz da minha vida.Como poesia fui fechando minha ferida.Não queria namorar,mas não pensi que eu estava infeliz.Estava buscando e lutando muito.Estudava muito,passava meus finais de semana estudando.Agora estava sendo muito paquerada.Os olhares nas ruas eram as veses devassos e algumas veses doces,cuidava muito da mina aparecia e escrevia muitos poemas,TODOS MUITO ALEGRES E LIBERTÁRIOS.

Liberdade era meu tema preferido nessa fase da minha vida.Aparetemente solitária,mas muito de bem com a vida.

Aos vinte e um conheci o segundo homem que eu acreditava ser o homem da minha vida.Ele como o outro muito inteligente,mas conserva mais mistéria,também sempre apresentava mais doce e sentimental.Ele gostava muito de ler os meus poemas.Falando de felicidade e outros de dilema,mas versinho para descotrair.Nossa eu dei muitas rizadas com ele.Além de ser moreno muito bonito,era uma pessoa leve e divertida.Era bom até escultar sua voz sensual ao telefone

Eu chorava,porque fui exagerada,mas eu me sentia tão amada e deseja.Tinhamos muitas dificuldades para nos ver devido a morar em cidades diferente e distantes e outros “problemas “‘,que não desejo mencionar no texto.Parecia um amor novela.Se existiu alguma verdade até que foi bonito.

Eu fiz muitos poemas inpirado nesse rapaz.Por ele eu coloquei o meu amor em cartaz.Muitas veses nos afastaamos,brigamos e depois retonamos.Se for contar toda essa novela não caberia no recanto de letras.Talvés um dia um ainda escreva um livro mundando o nome dos personagens.

Foi a segunda vez que vive sobre uma projeção.Criando minhas fantasias.A maior descoberta que fez e talvés mais dolorosa e que não existem herois,nem mocinhos na vida real só existem humanos.

Existe sempre algo de bom,

Se não fosse minha projeção

Não viveria tanta emoção

Que moveu por

Muito tempo a minha mente

E meu coração,

Mas toda a culpa da decepção

E falta de controle

De uma imaginação.

Vá sempre em busca de novas diretrizes.Sonhe sempre,mas conquiste independencia emocional.Não esqueça dos sonhos concientes,esqueça as projeções idealizadas na sua mente.

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 07/08/2010
Reeditado em 07/08/2010
Código do texto: T2423980