O OUTRO!

...Trata-se de outra lição...Evitar nutrir expectativas...

Afinal cada um é de um jeito e ficamos chateados quando nutrimos expectativas que o outro faça algo que faríamos...

Somos permissivos,legais,amigos, sempre acreditando que o próximo está validando nossas virtudes e que retribuirá cada ato "bacana" e amigo que fizermos;mas não acontece assim e nos frustamos...Não sei se me faço entender!

Mas não é assim só no "cadinho doméstico"...É assim na vida, no cotidiano...A lição importante, a meu ver, é "fazermos aos outros o que gostaríamos que nos fizessem"...Erramos menos assim...Porém, se acertarmos sempre teremos menos aprendizado! Trata-se de uma faca de 2 gumes!

Quando nos sentimos lesados, traídos,chateados, não enxergamos a inconsciência do outro...Nestas horas deixamos tb de analisar que o outro deve lá ter seus motivos para ser o que é diferentemente de nós e garantir que esteja lá certo segundo suas análises...

As vezes me perguntam o que é "resignificação"...Respondo que é algo parecido a materializar em nossa cabeça alguém que "nos fez muito mal" admitindo que errou...Num caso destes nem é preciso imaginar o outro pedindo desculpas...

(o que seria comparado a um momrnto orgásmico...rs...)

Mas apenas e tão somente admitindo ter errado...E podem acreditar:

-Existe paz depois deste momento resignificado e o que é desavença passa a ser parceria...

Td de bom! Nilma

Setembro/2010.

OBRIGADA PELA LEITURA E COMENTÁRIO.