O presidente que prefere ser primeiro-cabo eleitoral e outros assuntos eleitorais - frases

O presidente que prefere ser primeiro-cabo eleitoral e outros assuntos eleitorais - frases

Os eleitores votaram no atual presidente da república para que ele exerça seu cargo. E o contribuinte paga seu salário, na medida em que, supostamente, seu trabalho diário se converte em benefício para o país. Pobre eleitor, pobre contribuinte! O atual presidente, à revelia de um e outro, prefere, dia e noite, exercer o cargo de primeiro-cabo eleitoral, para apoiar a candidata que escolheu para sucedê-lo, fraudando e desequilibrando o processo eleitoral.

No nosso sistema político e, eleitoral, nem o Partido Verde - orgulhoso de sua bandeira universal, escapa dos partidos e, políticos predadores, do país. De um lado, chegou Marina e a sua entorage de ex-petistas e ongueiros, abrindo alas e, estabelecendo território. Do outro, a mosca do patrimonialismo botou uma larva insidiosa, Zequinha Sarney, que já vai chegando à cupula da agremiação. E os verdes com a ilusão de que seus inimigos são a indústria e o agronegócio, predadores da natureza, miquinhos e ararinhas e, produtores do condenável CO2! Contra o PT e os Sarney, os verdes não têm chance, pois são espécies predadoras e já traquejadas na eliminação de espécies memos resistentes do ambiente...

O Brasil que emergiu do primeiro turno das eleições presidenciais de 2010 é um outro Brasil, cuja nação tomou coragem e, resolveu discutir um sem-número de temas relevantes para a organização e a sociedade, que até então, vinham sendo manipulados pelos mais diversos lobbys. Nesse sentido, saiu fortalecida a nação e o país, posto que seu povo se conhece mais, na medida em que discute, questiona ou referenda determinadas reivindicações e, valores.

A vedete destas eleições não foi a imprensa ou, a vaidosa (e ineficiente) justiça eleitoral, e sim, a Internet. Foi pela Internet que ocorreram intensos e acalorados debates e militâncias, a favor ou contra determinados candidatos, teses e, propostas. E, muito longe que muita gente (inclusive da imprensa a "favor"), o grande mecanismo de disseminação de idéias não foram os blogues e, sim, o velho, certeiro e, bom e-mail, pois, ao contrário do sites e, blogues - que estavam quase todos amarrados à viabilização da vitória de uma determinada candidata, nos e-mails, a discussão ocorreu livre e, solta e, teve tudo há ver com a provocação de segundo turno nas eleições presidenciais. Enfim, os marqueteiros dançaram. O militante voluntário deu um baile de eficiência e objetividade neles.

O chefão da TV Brasil (alguém já assistiu àquela porcaria?), Franklin Martins, viajou para exterior, alegando que foi em busca de subsídios para o aperfeiçoamento dos meios de comunicação e, imprensa no Brasil. Má notícia. Por três motivos. Com este senhor viajando, o projeto de modernização da TV estatal perde um gênio, em sua direção - e, sei que me entendem. Se um comunista diz que quer modernizar a mídia, se sabe, está dizendo que quer botar um cabresto nela. E, por fim, dependendo do lugar para onde for, pode voltar cheio de idéias eficientes - é o caso da China, de Cuba e, do mundo persa e árabe.

E há mais: o cara viajou depois de ver sua ex-companheira de sequestros, assaltos e, mortes, na VAR-PALMARES (veja aí, na Internet, leitor, o que era esta dadivosa organização) ir para o segundo turno das eleições presidenciais por causa do trabalho de formiguinha de militantes voluntários na Internet - ou seja, o cabra não vai deixar essa derrota barata e ,está preocupado mesmo é em botar um freio nos internautas...

.......................

Em 13.10.2010 - Lula diz que foi vítima de muita mentira a seu respeito. Lamentável. Pior, porém, do que as mentiras sobre Lula, são as verdades que os seus eleitores e o povo brasileiro descobriram, sobre seu partido e seu governo...

.......................

Em 14.10.2010 - Os petistas são historicamente ruins em criar coisas boas. Mas, sempre contaram com os adversários, para surrupiar as iniciativas criativas deles - é o caso de FHC e, Marconi Perillo, de quem roubaram os créditos da estabilidade econômica e, bolsa família, respectivamente. Para as coisas más, porém, eles tem uma coleção de catedráticos para ensinar - Sarney, Collor, Renan, Jucá, Geddel e, por aí, vai. Mas, nesse ponto, os petistas podem se orgulhar da criatividade que mostraram - como provam o mensalão e, a quadrilha de Ererice, só para citar dois exemplos modestos.

Sem os tucanos, a vida dos petistas seria um tédio - pois lhes faltaria pessoas e governos de quem copiar idéias e, dar vazão à sua natureza agressiva e covarde, dando como paga a perseguição, a calúnia, a injúria e, o achincalhe, como bem sabem José Serra, Marconi Perillo e Fernando Henrique Cardoso. E, sobraria gente e partidos com identidade, idéias e projetos parecidos - PMDB, PDT, PP, etc…

Imperdível”