Dor...

" Me impressiona os artistas, os palhaços, os poetas, porque eles tem o dom de modificarem a sua dor na simples arte da vida."

" Só quem sofre a dor, pode saber o que é amor e o que ele significa."

" O processo doloroso tem uma causa específica em todo sentido de nosso corpo, porém devemos perceber a causa dessa dor para tratá-la. Não devemos remediar a dor com simples medicamentos, se ás vezes a dor é muito mais profunda, é aquela dor da alma. A causa da dor pode não ser o que esperamos, porém, se tentarmos a nos atrever a reconhecer Deus em nossas dores, veremos que nunca existiu dor, porque Deus nos conforta com o seu puro amor. Sem Deus em nossas vidas toda dor se prolonga."

" Dor nos incomoda por isso que não gostamos de sofrê-la, mas ás vezes é necessário passar por um processo doloroso para que nós não acostumemos com as delícias de nossas vidas."

" Não entenda a dor como um castigo, mas como uma experiência que Deus está te dando para compreender o quanto precisa chegar até o céu."

" Felizes aqueles que sentem dor ao ver o outro partir, porque estes sentiram amor de verdade."

" Não faça o outro sentir dor, seja dor física, emocional ou psíquica, porque a pior covardia do ser humano é não desejar que o outro seja feliz."

" Não despreze o ser humano pelo seu sofrimento, porque a vida é uma volta que sempre acaba se refletindo em nós mesmos."

" Quem sofre pelo Reino dos Céus pela dor dos outros, será acumulado de graças e verá a glória de Deus."

" Sofrer é adiantar a alegria que vamos sentir após a tempestade."

" Não se deve machucar o ser humano com palavras ou atos, se na realidade quem sofrerá a maior dor somos nós. Não existe pior sentimento do que o remorso."

" Não abra espaço para sofrer se você só está começando a sua vida.

A vida é um começar de cada manhã que acordamos, e ela tendo dor ou não, precisa começar."

" A vida se inicia quando encontramos Deus, e a dor da morte provém

do inferno que muitas vezes construímos em nossos relacionamentos. Todos os dias podemos construir o céu ou o inferno dentro de nós, e isso vai depender de como encaramos as nossas dores e a maneira como sofremos."

" Sentir dor não significa substituir o nosso humor, pois os melhores pensadores foram aqueles que sempre transformaram a sua dor na arte de escreverem o que sentiam."

" Muitas vezes para fazermos as vontades de Deus devemos sentir dor, mas não é uma dor que nos arrasta para a tristeza, mas para a imensa alegria de um dia poder encontrar a Face de Cristo pela nossa obediência"

" Meu maior medo é deixar que Deus não participe de meu sofrimento, porque enquanto Ele estiver participando, saberei que minha dor se encontra em seu amor."

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 15/11/2010
Reeditado em 15/11/2010
Código do texto: T2616886
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.