Frases encontradas e por mim guardadas

***

"Queres ver o que não viram os olhos humanos? Olha a lua. Queres ouvir o que os ouvidos não ouviram? Ouve o grito do pássaro. Queres tocar o que não tocaram as mãos? Toca a terra. Digo, em verdade, que Deus está por criar o mundo." (Aureliano)

*

“Estamos condenados a sermos felizes, nós é que não deixamos." (Vera Ghimmel)

*

"Os animais , como o homem, sentem prazer, dor, felicidade e sofrimento." (Charles Darwin)

*

"... e, quanto a caráter, todos os homens se distinguem pelo vício ou pela virtude." (Aristóteles)

*

"...nem ele a odiou tanto, senão porque a amava muito".

*

“Um dia conversarei com os meus mortos.

E todos os que morri (os muitos eus que fui)

reunidos inquietos sôfregos cada qual com um meu rosto na mão

me contarão (sua) a minha história"

(Cassiano Ricardo - João Torto e a fábula)

*

"Que o homem apaixonado é um doente, disso não nos ficou a menor dúvida. Doente mesmo no duro, tal um portador do mal de Hansen ou da moléstia de Basedow. Como sob ação de um vírus qualquer letal, seu cérebro começa a funcionar de um modo totalmente peculiar..." (Vininha)

*

"...os mentirosos são amigos dos mínimos detalhes..." (Electra – Sófocles)

*

"Confissões pedem folha branca.

Não grites, não suspires, não te mates: escreve!"

*

“Inútil pedir

perdão

dizer

que o traz

no coração.

O morto não ouve.”

(Ferreira Gullar)

*

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." (Lavoisier)

*

"A Verdade vos libertará."

*

"Não seja egoísta. Faça para o outro o melhor." (C.C)

*

"...os olhos eram desse azul entediado que os ingleses chamam de cinzento."

*

"I´m looking for the face I had

Before the world was made." (YEATS: The Winding Stair)

*

"Qualquer destino, por longo e complicado que seja, consta na realidade de um só momento: o momento em que o homem sabe para sempre quem é."

*

"Antes, me interessou a teologia, mas dessa fantástica disciplina (e da fé cristã) me desviou para sempre Schopenhauer, com razões diretas; Shakespeare e Brahms, com infinita variedade de seu mundo. Quem se detiver, maravilhado, trêmulo de ternura e gratidão, ante qualquer parte da obra desses homens felizes, saiba que também eu me detive aí, eu, o abominável."

*

"... já que, apesar de não carecer de valor, me falta qualquer vocação para a violência."

*

"No primeiro volume de Parerga und Paralipomena reli que todos os fatos que podem ocorrer a um homem, desde o instante de seu nascimento até o de sua morte, foram prefixados por ele. Assim, toda negligência é deliberada, todo casual encontro é um encontro combinado, toda humilhação é uma penitência, todo fracasso é uma misteriosa vitória, toda morte é um suicídio. Não há consolo mais hábil do que o pensamento de que escolhemos nossas desgraças; essa teologia individual nos revela uma ordem secreta e prodigiosamente nos confunde com a divindade."

*

"Minha carne pode ter medo; eu não tenho."

*

"Segundo a doutrina idealista, os verbos viver e sonhar são rigorosamente sinônimos; de milhares de aparências, passarei a uma; dum sonho muito complexo a um sonho muito simples."

*

"Um deus, refleti, só deve dizer uma palavra e nessa palavra a plenitude."

*

"Oh God, I could be bounded in a nutshell and count myself a King of infinite space." (HAMLET, II, 2)

*

"...que o mundo inferior é o espelho e o mapa do superior; para a Mengenlebre, é o símbolo dos números transfinitos, nos quais o todo não é maior que qualquer das partes."

*

“Será que existem anjos da guarda? Olha...”

*

A minha favorita:

"Em pequena, eu costumava maravilhar-me com o fato de as letras de um livro fechado não se misturarem e se perderem no decorrer da noite."

***

Ana Flor do Lácio (08/12/2010)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 08/12/2010
Reeditado em 09/12/2010
Código do texto: T2659665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.