Obrigada,queridas!

   “Produzir literatura infantil é tarefa para poucos. Isto, porque, o adulto que escreve para criança preserva em si o deslumbramento infantil ante o novo, mantém um pacto com o "faz-de-conta" e é capaz de expressar-se com naturalidade numa linguagem que não se sujeita a normas e preceitos.
    A alma mais menina que conheço é a do poeta octogenário Manoel de Barros, pois só ele soube dizer: "As garças descem nos brejos que nem brisas." Ou então: "(...) dentro de nossa casa passava um rio inventado." E ainda: "Bugrinha boquiabriu-se."
    Pois bem, dentre estes poucos escolhidos, encontra-se Cármen Neves, autora de O Sapo, a Bruxa e a corrente do Bem. Essa sua primeira obra infantil já tem a marca da excelência: estimula o imaginário da criança, usa uma linguagem próxima da oralidade, surpreende com a inversão de peripécias já conhecidas e, sobretudo, ensina, sem aquele ranço do passado, que fazia da literatura infanto-juvenil um meio de doutrinar e moralizar.
    A obra é um presente para os nossos pequenos leitores, nesta época em que, felizmente, a leitura volta a ter a devida importância tanto nas escolas quanto nos lares.”
Íris Guimarães Borges – Membro da Academia Criciumense de Letras.
 
“O livro é muito bom e pode ser lido por todas as idades. Faz a imaginação do leitor entrar na história e aprender a viver da melhor maneira possível, cuidando de si mesmo e do meio ambiente.”
Regina Freitas Fernandes - Coordenadora do Meio Ambiente SATC