TRABALHO E ESTUDO, METAFISICO E TEOLOGICO...

Fazenda Porto Seguro 13 de Novembro de 2005.

Como referencial humano de SADABI, e por inspiração do mesmo digo:

FAZENDA: PORTO SEGURO. METAFÍSICA. TEOLÓGICA. PRINCÍPIO DE UM REINADO EVOLUTIVO.

TRABALHO E ESTUDO, METAFÍSICO E TEOLÓGICO.

A seguir textos de documentos oficialisado pro DEUS atraves de Sadabi...

PALAVRA DE DEUS, TEXTO, DO DOC. O TESTAMENTO, NOV. DE 1993.

40: Disse Deus ao povo Israel: Sois vós, o Meu povo a semente do bem que plantei com as minhas mãos, para colher frutos capaz de habitar com Deus, em um reino que não terá fim. 41: Com tudo, o que estou criando aqui em cima da Serra dos Breus um reino capaz de meu povo fazer a vontade de Deus, esse é um trabalho das minhas mãos para alegria de Deus, porque hoje os Breus é patrimônio de Deus para se levantar a capital espiritual de Deus no Brasil, o País que Deus escolheu como terra prometida à um povo digno da misericórdia de Deus e de todas as promessas que Deus prometeu a um povo, falando através dos profetas, desde Isaías até Cristo.

PARA LEMBRARMOS QUEM É O DEUS QUE FALA A ISRAEL. PALAVRA DE DEUS, TEXTO, DO DOC. O TESTAMENTO. NOV. DE 1993.

86: Disse Deus: Eu sou Deus o criador, que crio e não sou criado, que dou e não peço, faço e não fui feito, existo e ninguém sabe de onde vim se para aqui vim, não vim pedir, vim trazer a paz e um Rei que é Israel. 87: Não sou estéreo, não sou Pai de um só filho. 88: Sempre gostei dos montes. 89: Enquanto o homem só vê pêlos olhos, Eu vejo pelo corpo todo, sou mais veloz que o pensamento, não falo só pela boca, porque até os meus cabelos falam e, a sombra dos meus pés, revela os meus desígnios, do nada Eu crio o que quero. 90: Eu Deus, não tenho limite, nem Me alimento do pão, porque vivo de Mim próprio. Como Deus, estou falando a Israel na língua de Israel porque, ele não conhece a minha linguagem. 91: Se amo ao homem, amo muito mais á mulher, se sou Rei o Meu reino é o universo, a minha nação existe nos céus. 92: O Meu espírito se reparte em toda a minha criação, em todas as paragens do universo. 93: O Meu nome é Jeová, este é o Deus que fala a Israel.

PARA LEMBRAR O QUE DEUS DISSE A RESPEITO DA RESSURREIÇÃO E ENCARNAÇÃO. PALAVRA DE DEUS, TEXTO, DO DOC. O TESTAMENTO. NOV. DE 1993.

18: Segundo a Bíblia está escrito que no dia do juízo Deus dirá a muitos, nunca te conheci, porém longe disso. 19: Porque, Deus conhece tudo aquilo que criou. 20: Também está escrito que a terra dará conta da carne e dos ossos ressecados, porém longe disso. 21: A ressurreição da carne nos ossos, acontecerá de igual maneira que, os ossos e a carne, nascidos de mulher, convém a Deus que se levantem novos ossos, nova carne, novos nervos, novo sangue, nova vida para uma civilização do homem moderno que na entrada do terceiro milênio supere o cristianismo que foi fundado na forma Romana. 22: Assim o espírito é a vida metafísica que surgiu no homem. 23: De igual maneira os espíritos reencarnam com sucessivas encarnações, assim como na terra será em outros mundos onde vivem. 24: Deus vai começar o mundo de gloria no seu reino aqui na terra, na Serra dos Breus.

TRAJETORIA DE ADÃO A ISRAEL. PALAVRA DE DEUS, TEXTO DO DOC. O TESTAMENTO, NOV. 1993.

65: Hoje como no princípio Deus é um só. Criei Adão a minha presença na terra, Eu fiz crescer e multiplicar os habitantes do seu reino, até os dias de Noé. 66: Eu dei a Noé uma missão, que pela qual foi ele que recebeu de Deus o espírito personificado para recomeçar o mundo que se estendeu até Abraão, o meu confidente e patriarca, pelo mesmo espírito personificado em Abraão, foi ele uma autoridade que Deus criou pelo mesmo espírito como pessoa presente; Deus na terra e, se estendeu a geração até Moisés, que pelo mesmo espírito personificado em Moisés, foi ele a presença de Deus na terra. 67: Como representante de Deus, ele recebeu a lei gravada em tábuas de pedra para reger e educar a geração que se estendeu até Cristo, que pelo mesmo espírito personificado em Jesus, foi Cristo Deus presente na terra com a missão de salvar todo que nele crer como disse Cristo: v,68 “Quem ver a Mim, ver ao Pai e ninguém vai ao Pai se não por Mim”. 69: Porém, como não foi Cristo acreditado, mataram-no crucificado, negando que não era Ele o filho de Deus. 70: Cristo subiu ao Pai ressuscitado como corpo metafísico, o seu corpo físico foi escondido da vista dos homens pelo mesmo espírito que se personificou em Jesus. 71: O espírito de Deus desapareceu do meio dos povos, até que pelo mesmo espírito personificado em Israel, recebeu a missão de Rei de paz, Deus falando na boca de Israel, para legislar as leis de um reino que não terá fim. 72: Para se cumprir às leis e as profecias, o espírito de Deus será manifesto em toda a casa de Israel.

FRASES PARA SEREM ABSORVIDAS NO DOC. CÓDIGO DA LONGA VIDA.

1ª- 5: Disse Deus: A minha palavra nesta composição fica como obra eterna e imutável para todos os tempos, é um renovo de vida para o povo chamado filho da luz.

2ª- 20: Deus o criador que sou eu mesmo, estou revelando para o homem comer e beber nesta fonte de sabedoria que é Deus.

3ª-14: Portanto, não padece dúvida por assim dizer, este código não está em controvérsia com a Bíblia, porque ao profeta Isaías, Deus disse: “nos últimos dias eu derramarei do meu espírito sobre toda casa de Israel”

4ª- 15: Assim, para que o homem receba o abstrato de vida, deve buscar neste código, o que nele está escrito.

5ª- 16: Os imortais seguem as instruções deste código.

Duras são estas palavras, para chegar à crença de que o homem pode passar a ser imortal, quando sentir Deus em si?

O TEMPLO DE DEUS. (DO DOC. CÓDIGO DA LONGA VIDA.)

Disse o senhor: 38: Assim como nos céus também será na terra, os homens farão a vontade de Deus. 39: Cada civilização representará o seu mundo, porém, Deus é um só para todas as perfeições no imenso universo, em toda sua criação. 40: Assim como há mundos superiores com nações línguas e povos, a terra também passará a ser uma nova terra, onde viverá Deus com os homens em um reino eterno, onde Deus será o legislador, e o homem o executor. 42: Quem na terra é mortal e passa ser imortal, se de Deus não receber abstrato de vida, e sentir Deus em si?

FRASES DE SADABI, DO DOC. GENEOLOGIA, ESCRITO EM 15/02 1997. DISSI O ETERNO:

1ª- v. 10 - No mundo moderno e teológico, na entrada do terceiro milênio, Sadabi prevalece no ciclo de aquário e da nova idade de ouro.

2ª- v. 21 - O Eterno oferece a segurança da paz, o avanço da longa vida, à procura da imortalidade.

3ª- v. 22 - O homem voltado para a Teologia Divina, eis o que o Eterno mais deseja, assim sendo, entrego a terra aos que de livre e espontânea vontade escolher esse caminho; para que se torne com valores iguais, a vida física e a metafísica.

5ª- v. 28 - E ainda disse o Eterno: Na entrada do terceiro milênio, partindo do ano primeiro, a terra entrará em reforma, começo de uma nova terra, nova lei, novo homem, regido por sistema de Teologia Divina.

FRASES DE SADABI NO DOC. CIÊNCIA METAFÍSICA, Nº1. FEV. DE 1994 - FRASES PARA SEREM ABSORVIDAS.

1ª- v. 10 - O espírito absoluto criador, é a síntese de todas as coisas boas existente.

2ª- v. 17 - A estupidez é modo negativo e errado, é extremamente astuta e enganadora, não conhece escrúpulo e não se deixa demover de suas opiniões.

3ª- v.27 - No sentido abordado de tão profundo esclarecimento, Deus honra os homens virtuosos que bebem na fonte da divina sabedoria; as coisas que emanam de Deus.

4ª- v. 52 - O homem deve aprender e demonstrar que sabe administrar com discernimento e selo o bem terreno que lhe foi confiado.

5ª- v. 64 - A evolução em sistema de metamorfose, a tudo renova em todos os reinos da criação, em acordo com a natureza que é a força vital da vida imortal no homem metafísico,

6ª- v. 65 - enquanto que, o homem físico, através de encarnações sucessivas, em eras milenárias, pode alcançar a imortalidade em perfeita composição, entre os dois corpos físico e metafísico. 7ª- v. 66 - Portanto, transmito a palavra de Deus, como definitiva explicação de todo o universo.

TEXTO DO DOC. ESTRADA TERRA/JÚPITER ESCRITO EM 02/01/97.

Diz Sadabi: v. 1 - “Há mais mistérios entre o céu e terra, do que possa imaginar a nossa filosofia”. v. 2 - O que aqui exponho, é o resultado de laboriosa análise no campo da metafísica. Mas o incógnito permanecerá assim, por assim o ser. v. 3 - Eu, Israel, sou atributo de Jesus. v. 4 - E Jesus, atributo de Jeová. Sadabi, atributo de Jeová. v. 5 - E Jeová, atributo do Eterno. v. 6 - O Eterno é absoluto, onisciente, onipotente, imutável, inalterável, insondável, insípido, incolor e inodoro. v. 7 - O poder inconcebível a consciência humana. v. 8 - É poder desconhecido.

TEXTO DO MESMO DOC. (ESTUDOS METAFÍSICOS). REFERENTE AO ANO 2004.

Assim diz o Eterno a Sadabi: v. 46 - Os espíritos perturbadores e obsessores que não aceitam a doutrina dos espíritas, o limite é o ano quatro do terceiro milênio. v. 47 - Tais obsesserores e perturbadores do baixo espiritismo, e os feiticeiros, vão encarnarem no planeta Júpiter, assim diz o Eterno a Sasabi. v. 48 - Enquanto que os espíritos superiores, que já estão encaminhados no caminho da luz, ficam para encarnar aqui na Terra, no novo paraíso que Deus Jeová está criando. v. 49 - É este o novo céu, que Deus veio habitar com aqueles que querem o bem para si e para Deus.

PALAVRA DO ETERNO, TEXTO, DO DOC. GENEALOGIA. ESCRITO EM 15/02/1997.

v. 44 - Não há interesses lucrativos no que o Eterno oferece a nação. v. 45 - Trago para esta a salvação que tanto esperam e anseia; não mais Jesus é o salvador, Eu Eterno, tomo para mim esta causa, Eu sou o salvador e o dinheiro é a salvação em caráter filantrópico. v. 46 - Através deste dinheiro vim promover a salvação do homem físico. v. 47 - E do meu trono, na torre de comunicação à nova arca da aliança, em contato único com meu representante Sadabi, conduzirei esta causa. v. 48 - A primeira aliança feita em sacrifício de carne animal, nenhum beneficio trouxe a humanidade, a segunda aliança, feita em carne humana com o sacrifício e crucificação de Jesus que de nada valeu no sentido de salvação. v. 49 - A terceira aliança é feita por Eterno, prevalecerá através do dinheiro. v. 50 - Este dinheiro tem três poderes, a salvação do homem físico, o poder da terceira aliança que liga o homem a Divindade e o poder de ser eterno e Divino. v. 51 - Portanto, quem desvalorizar este dinheiro estará desvalorizando o próprio Eterno.

TEXTO DO DOC. O QUE É TEOLOGIA? ESCRITO POR SADABI, EM 09/02 1997.

Diz Sadabi: v. 19 - Para melhor entender o sistema teológico, o oitavo Supremo Tribunal de Justiça é quem vai julgar a era cristã que vai terminar em 1999 e criou a era Nova Idade de Ouro e o reinado de Deus com os homens aqui na Fazenda Porto Seguro. v.20 - E pelo que aqui exponho, o oitavo Supremo Tribunal de Justiça, está criado pela Divindade Deus Trino, Pai, Filho, e Espírito Santo e o Eterno. v. 21 - Sabemos que segundo a Bíblia, informa que está criado por Deus eterno a trindade, até o sétimo Tribunal de Justiça de nome os Sete Céus na região do cosmos, acima das sintas magnéticas.

TEXTO DO DOC. OS FUNDADORES DA ERA CRISTÃ, ESCRITA EM 25/12/1997.

Diz Sadabi: v. 14 - Neste propósito, ao despertar de todas as consciências da existência humana da era cristã, faço ver em advertência, que devemos procurar o regime da nova era, para que possamos alcançar a felicidade eterna, do paraíso que Deus veio habitar com os homens.

TEXTO DO DOC. (A FUNDAÇÃO DA ERA NOVA) ESCRITO EM 29/12/1997.

Diz Sadabi: Eterno, v. 1 - Valadario Madureira Gusmão, Verneque Macedo Tiuba e Sadabi Alexandri de Farias Rei, v. 2 - são eles os fundadores da nova era. v. 3 - O Eterno fornecerá na era nova, vida, salvação, desprendimento, progresso e evolução. v. 4 - Madureira, na era nova fornecerá energia; Verneque, fornecerá a natureza e Sadabi, fornecerá o estado consciente.

TEXTO DO DOC. O QUE É TEOLOGIA? ESCRITO EM 09/02/1997. SADABI DIZ.

v. 1 - Teologia é tudo aquilo que emana de Deus. v. 2 - Uma mente inspirada pela Divindade, dela nasce um pensamento moderno. v. 3 - Só há uma Teologia. A Divina. v. 4 - E é tudo aquilo que provem de Deus. v. 5 - A Telogia Divina não admite nada do que é maligno. v. 28 - E para melhor entender, a Teologia estende a evolução para todos os povos sem distinção de classe e sociedade. v. 32 - O teólogo esta adequado a estender a vida.

TEXTO DO DOC. (O MUNDO EM REFORMA) ESCRITO EM 02/01/1998. A PALAVRA DA DIVINDADE E O ETERNO.

v. 25 - Enquanto o homem da ERA NOVA IDADE DE OURO, bebe na fonte perene da Divina sabedoria, torna-se um templo onde Deus opera o seu espírito, em macha de progresso e evolução da humanidade.

PALAVRA DO ETERNO NO DOC. GENEALOGIA, 15/02/97.

Disse o ETERNO: v. 55 - Conforme a vontade do povo, aceitação, conceito e alta posição dada à trindade Deus Pai, Deus Filho e Espírito, o povo pode fundar uma filial em sua cidade em qualquer país da terra.

Resultado de análise, pesquisa e inspiração nos documentos de Sadabi.

Do relator

Edvaldo B. Melo.

EDVALDO BEZERRA DE MELO
Enviado por EDVALDO BEZERRA DE MELO em 15/05/2011
Reeditado em 15/05/2011
Código do texto: T2971438
Classificação de conteúdo: seguro