Estão vendendo pedras da lua nos EUA

Tá todo mundo doido de pedra... ou estão, todos, no mundo da lua!

A reportagem:

25/05/2011 - 11:51 | Redação | São Paulo

Nos EUA, mulher tenta vender rocha lunar por mais de R$ 2,7 milhões

Ela pretendia se tornar milionária ao anunciar na internet um pedaço da lua por 1,7 milhões de dólares (cerca de 2,7 milhões de reais). Porém, uma moradora da cidade de Lake Elsinore, na Califórnia, viu seu sonho acabar após cair em uma operação organizada pela NASA, que simulou a compra do objeto. As informações são do site do El Mundo América.

O flagra foi feito em um restaurante da cidade, onde a mulher -- cuja identidade está sendo mantida em segredo -- ofereceu a rocha lunar a um comprador falso. De acordo com as leis norte-americanas, a posse de rochas lunares é considerado um delito e sua venda é ilegal. A mulher pode enfrentar acusações de roubo, caso a rocha seja genuína, ou de fraude, se elas forem falsas.

O vice-inspetor geral da NASA, Gail Robinson, disse que a autenticidade da rocha ainda está sendo analisada, segundo o El Mundo América.

A Internet é frequentemente usada para vendas como essa. Em 2002, três bolsistas da estação especial de Houston, Texas, roubaram várias rochas lunares colhidas durante a primeira expedição ao planeta satélite e usaram a rede para leiloar um grama de rocha por cinco mil dólares. Eles foram detidos e condenados por roubo.

Além dos norte-americanos, que durante as expedições lunares Apollo trouxeram rochas lunares para a Terra, os soviéticos também colheram exemplares em suas viagens à lua.

FONTE: Operamundi

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 25/05/2011
Reeditado em 25/05/2011
Código do texto: T2992829
Classificação de conteúdo: seguro