De liberdade e marcha da maconha...

De liberdade e a "marcha da maconha"...

A liberdade se resume ao direito de fazer apologia do uso indiscriminado de maconha em atos e passeatas? Sim, porque não existe mais veto ao uso individual... Liberdade - quanta estupidez temos tolerado em seu nome!

Se adquirir um produto ilicito e que causa dependência física e psicológica de alguém ligado a uma imensa e violenta cadeia criminosa é algo vital, ligado ao direito exercício de liberdades é algo vital para as pessoas e a sociedade, então alguma coisa está errada em nosso país - o conceito de liberdade dentro de uma sociedade democrática ou o que as pessoas julgam reputam como urgente e necessário para a existência*.

Causa espanto que alguém não se mobilize e marche contra velhos e deletérios que comprometem o desenvolvimento do país, como a ausência de escola pública de qualidade e, a condenação pública e combate à corrupção, e não se sintam envergonhados de marchar nas ruas em favor da liberação do comércio de drogas ilícitas e perigosas, que podem levar o indivíduo à dependência e muitas famílias à desgraça...

*Não estou me esquecendo, não - algumas drogas já liberadas e à disposição da população causam danos terríveis, de toda natureza - que tem custo individual, familiar e social. E olha que elas estão assimiladas pela cultura ocidental a séculos ou milênios - caso do tabaco e do álcool. E é aí que eu pergunto: o que acrescentará à nossa sociedade, a autorização para o uso de drogas bem mais perigosas, cuja produção está ligada auma perigosa e gigantesca cadeia criminosa?