O    SABIO E O ENSENSATO
 
 
       Quem observa a lei torna-se capaz de controlar seu próprio pensamento , e a sabedoria é a perfeição do temor ao Senhor.
 
Quem não tem capacidade não consegue ficar instruído , mas existe capacidade que aumenta a amargura.
 
A ciência do sábio é vasta como inundação, e o seu conselho como fonte de vida.
 
A mente do insensato é como vaso quebrado, não guarda nenhum conhecimento.
 
Quando um inteligente ouve uma palavra sabia, ele a recebe e a enriquece e a torna produtiva ao seu cultivo.
 
 O folgazão ouve uma palavra sábia, ele a despreza e a joga  para trás.
 
A explicação dada pelo insensato e como fardo de viagem, mas na boca do inteligente encontra-se a graça. A assembléia solicita o discurso do insensato e reflete seriamente em sua palavras.
 
E para o imbecil sabedoria é como uma casa em ruínas e sua ciência é um discurso que não se entende. Pra o imbecil a instrução e como corrente nos pés e algema na mão direita.
 
O insensato ri alto, fazendo barulho e o sábio sorri discretamente. Para o sábio a instrução e jóia de ouro, como um bracelete no braço direito.
 
O imbecil entre numa casa apressadamente, mas o homem experiente mostra se respeitoso e o imbecil espia da porta o que há dentro da casa, mas a pessoa  educada fica do lado de fora.
 
O homem mal educado fica ouvindo atrás da porta,mas o homem prudente se envergonha de fazer isso devido a sua educação e prudência.
 
Uma coisa é certa os imbecis tem a mente na língua e os sábios tem a língua na mente. E o injusto amaldiçoa satanás, estará amaldiçoando a si próprio.


Jamais deixe de lutar pelo homem que você ama mesmo que você mulher não venha entender o porque de tanto sofrimento , pois o amor verdadeiro tem seus misterios como todo firmamento  que foi criado por ;

DEus.

Viste a decaida do seu anjo amado pelos anjos do mal que lhe abateu em sua insegurança d sua angustia para com seu filho decaido. E pela boca do mal foi pronunciada  as palavras que jamais seria feita em sua sã conciênçia. E assim o anjo pedeu seu amor sua dignidade perante a  sua amada. Portanto não se  deixe se abater se seu amor esta acima de tudo que ver  e não estar acima do seu amor  pelo anjo do bem .

Por ;Jullius