Diversas

1- "Ser ou não ser,eis a questão" (da Tragédia de Hamlet)de

William Shakespeare.

Quando essa frase foi dita,ainda não se falava tanto em homosexualismo,ou não era tão aberto.Porém se analisada pelos acontecimentos nos dias de hoje,podemos ver que se encaixa,na decisão de "sair do armário" , que ainda hoje enfrentam nossos amigos homosexuais,pois ainda hoje eles sofrem preconceitos de mais,cobranças de mais, e recebem amor de menos.

2- "O homem esquece mais facilmente a morte do pai do que a perda do patrimônio."

( Nicolau Maquiavel )

E não pense que isso está ultrapassado não, todo velório de pessoas que tem bens,deixa saudades,pois ali mesmo os herdeiros de estraçalham!

3- "Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."

( Mahatma Gandhi )

Muito verdadeira, ela pode ser aplicada em sua escolha de seu candidato,afinal 2012, teremos eleição, vamos começar desde já nossa análise, observe o trabalho feito,critique,sugira, mas não fuja de ter que escolher, pois dentre os que não fizeram bem seu trabalho haverá de salvar-se alguns!

4- "Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."

( Cecília Meireles )

E havemos de nunca deixar de sonhar!Mesmo que incompreensível devemos correr atrás,pois seremos verdadeiramente livres apenas quando a deciframos.

5- "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver. "

( Theodore Roosevelt )

Não diga nunca não sei,não posso,não consigo, apenas tente,um pequeno gesto seu pode mudar a história de vida de alguém.

6- "É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado. "

( Whitney Young Jr. )

Estudar,estudar e estudar, só assim você poderá aproveitar todas as oportunidades que vierem bater a sua porta,e dizer: -Minha chance chegou e eu pude usufruir dela!

7- "É preciso viver, não apenas existir."

( Plutarco )

Pois se você não ocupa os lugares que lhe são devidos, não busca compartilhar a felicidade oferecida,não compartilha suas riquezas,apenas passará por esta vida, sem merecer ser citado.

Terá apenas existido,pois vida é sinonimo de ação!Eu vivo ,portanto estou em ação sempre!

8- "As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."

( George Bernard Shaw )

Saia do lugar comum, ouse, busque prosperar trabalhando, correndo atrás de suas metas, sonhe, mas sonhe concreto, e alcançarás o impossível!

9- "A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."

( Voltaire )

Portanto, cultive a paciencia,pois dela provém a tolerância, antes de mais nada, aprenda ser tolerante consigo mesmo, ou nunca o será com os outros!

10- Tudo tem alguma beleza, mas nem todos são capazes de ver. (Confucio)

Olhe com os olhos do coração, e tirará beleza até de uma pedra, que é sem vida,sem calor,pense na beleza interior,e dali procure apenas enxergar o que seu coração lhe mostrar.A vida tem mais cor quando a olhamos com amor!

Até breve!