POLÔNIO _ Qual então é a sequência, meu senhor?
HAMLET   _ Bem,
``Se vier é porque Deus quer``
E aí segue você sabe,
``Só te acontece o que merece``
A primeira estrofe dessa velha balada, vai te ensinar muito mais, porque...
 Aqui há uma diversão (entram quatro ou cinco atores)
São muito bem vindos, mestres; bem vindos a todos; estou contente em vê-los tão bem; bem vindos, bons amigos.
Oh meu velho camarada, teu rosto passou a usar cortina, desde a última vez em que te vi. Fizeste isso para eu poder rir nas tuas barbas? (a um ator vestido de mulher). Olá, jovem dona e senhora. Pela madona, está um salto de coturno mais perto do céu do que quando a vi pela última vez. Queira Deus que o timbre da sua voz não esteja rachado, como o das nossas moedas de ouro. Mestres, são muito bem vindos. Como os falcoeiros franceses, quero vê-los voar sobre a primeira presa que surja. Vamos ouvir logo alguma coisa. Uma provadinha do talento de vocês. Uma fala apaixonada.
PRIMEIRO ATOR:  Que fala, meu senhor?
HAMLET _ Eu já ouvi você dizendo um trecho – que nunca foi posto em cena, ou foi só uma vez, pois a peça, eu me lembro, não era pra multidões.
                                                             ... Se isso ainda vive em tua memória, começa neste verso, deixa, eu ver, deixa, eu ver, deixa, eu ver...
 
 
Trecho da peça:     HAMLET
               

                                                                    
WILLIAM SHEKSPEARE
Enviado por Kakausó em 05/08/2011
Reeditado em 06/08/2011
Código do texto: T3142244