Frases que não dizem o que dizem

"Quero que entenda, o problema não é você, sou eu" (esta quer dizer exatamente o oposto: "sabe o que é, você não tá com nada!").

"Para sua segurança, este estabelecimento está sendo filmado" (será que é pra nossa, ou do estabelecimento?).

"Para sua segurança, esta ligação está sendo gravada" (Nossa ou do receptor da ligação?).

"A força da tua inveja é a velocidade do meu sucesso" (Essa é triste, Expor isso pra todo mundo me dá a impressão que o autor é que vive com mania de perseguição).

"Se a sua estrela não brilha, não tente apagar a minha" (Idem, e quem se preocupa em escrever isso, na minha opinião, não tem firmeza do próprio brilho).

"Sua ligação é importante para nós" (tão importante que a gente fica horas esperando que alguém nos atenda).

"Para tratar deste assunto da próxima vez, anote o número do protocolo desta chamada" (Já fiz isso três vezes, com a NET, e em todas elas o atendente disse: sua solicitação não consta neste número de protocolo).

"46 passageiros de pé" (mas são uns cento e trinta cinco, fora os da janela).

"70 % de DESCONTO!" (mas, quando a gente vai ver direito, tem uma palavrinha bem escondidinha antes: "até").

"Agora é LEI! Tempo máximo de espera em filas de banco: 20 minutos" (esta você lê assim: "Agora é a Lei do cão! Se quiser ser atendido, espera sentado no chão, se não, mude de banco").

"Para reclamações sobre a demora no atendimento, ligue para..." (essa é um contrassenso, um número para denunciar ele mesmo: a demora em atenderem a ligação é pior que a da sua reclamação. Até falarem "alô", você já foi atendido. Aí, você responde: "Quero denunciar vocês"). 
Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 30/01/2012
Reeditado em 01/02/2012
Código do texto: T3470613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.