RIBALTA DA ARTE




Não ateies fogo na fama, pois as chamas consomem tua arte e o vento leva as cinzas. O reconhecimento do trabalho será a auto combustão do conjunto da obra de arte.

Se buscares tua fama terás aplausos benevolentes, porque as mentes volúveis são símios que adoram aplaudir desde a arquibancada do proscénio da ribalta.

Na poesia, se procurares fama por somente fama, terás FAMA e teu leitor não terá arte.

Fama já e aplausos agora, é fogo de palha na arte ... e os ventos do esquecimento espalham as cinzas...

O reconhecimento do trabalho da arte literária e sua análise, é combustível para as mentes das futuras gerações.

Atiro as peças da minha arte literária aos ventos das mentes. Elas que julguem seu valor (ou não).

Aplaudo efusivamente e lhe dou meu doce carinho, a pessoa que me aceita pelo que sou e não pelo que tenho. No outro lado da moeda, meu carinho transforma-se em benevolente pedido de paz.




Afonso Martini
Enviado por Afonso Martini em 31/03/2012
Reeditado em 31/03/2012
Código do texto: T3586316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.