ANOTAÇÕES

Frases que ouvi ao longo do tempo e por acreditar que um dia me seriam úteis, anotei.

“Homem com fome come até sabão.” - Mendigo ao ser perguntando se gostava de camarão.

“Modéstia à parte – sou um sofredor.” - Agricultor para o gerente do banco tentando um financiamento.

“Tenho residência fixa em três lugares.” - Interrogatório policial a um cidadão acusado de poligamia.

“O negócio não é ser persistente, é levar a cabeça para aonde a gente vai.” – Resumindo: ter a cabeça no lugar quando for fazer um negócio.

“Tenho um ‘consenso’ com meu povo todo dia. Mas banho eu tomo diariamente.”

Explicando: o sujeito era político e quis dizer que tinha contato direto com o povão e por isso a necessidade do banho.

“Adoro gravata. No pescoço dos meus devedores.” - Essa foi dita por um proprietário de uma loja de roupas.

“Os ladrões roubaram um fusca e de brinde, levaram uma motossera.” – Delegado de policia calça-curta, ao se referir que dentro do fusca havia uma motossera.

“Estupro é uma coisa dolorosa, meu caro repórter.” - Do mesmo delegado, ao explicar para um repórter de rádio sua compaixão pelo ocorrido dentro de sua delegacia com um preso.

“Atenção familiares do senhor Otávio Tavares - Verinha avisa que o mesmo faleceu. Beleza?” - O locutor que leu a notícia estava eufórico porque seu time naquele momento estava vencendo por 3 a 0

“Somos pobres porque minha mãe nasceu dia 7 de Setembro e eu em 21 de Abril - estava tudo fechado.” - Que dedução!

“O pior fantasma é aquele que não quer ser visto.” - Conversa de bar e o assunto era ‘cobradores’.

“Nesse Dia de Finados compre as mais belas flores para ‘agradar’ seus entes queridos.” – Publicidade de uma floricultura.

“Vende-se uma moto ano 92, um Corcel 95 e uma casa 76. Opa! Desculpe – a casa é 7 por 6. ” - Outra de anúncio de rádio.

“Nem todo o filho de ferreiro é perna de pau.” - Essa foi de um jovem atacante ao marcar quatro gols em uma partida se referindo a profissão do pai.

Aviso na porta de uma prefeitura: “O funcionário que não vier trabalhar dia 2 de maio, sexta-feira, terá o seu ‘pinto’ cortado.” A nota se referia ao feriado de 1° de Maio e ‘pinto’ foi um erro de digitação já que no teclado o ‘i’ está ao lado do ‘o’. Era para ser ‘ponto'.