Tela artística - (óleo)
pintada por
www.laerciobeckhauser.com
em 2011, Joinville, SC
image.php?userid=20405&imageid=94773.gif&maxw=400&maxh=700&bgcolor=transparent
 
Frases célebres de Warren Buffet (Bilionário americano)...

 

 

WARREN BUFFET:

"Não acho justo alguém nascer dono
de milhões de dólares apenas pelo fato
de ter saído da barriga certa.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Lalá Brasil Quero dar a meus filhos bastante dinheiro para que possam fazer o que quiserem, mas não dinheiro o bastante para que não façam nada.
    Warren Buffett

     
  •  
    Lalá Brasil Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo.
    Warren Buffett
     
  •  
    Lalá Brasil Comecei minha pequena bola de neve muito cedo. Se tivesse iniciado 10 anos depois, estaria numa situação muito diferente, em outro lugar da colina que ocupo agora. Portanto, recomendo aos estudantes que comecem o jogo um pouco antes - não precisa ser muito antes, mas é melhor não começar depois dos outros. E os cartões de crédito, lembrem-se, realmente atrasam a partida.
    Warren Buffett - Bilionário americano
     
  •  
    Lalá Brasil Encontre alguma coisa pela qual seja apaixonado. E só trabalhe cm pessoas de quem goste. Se você trabalha todos os dias com o estômago embrulhado, está no lugar errado.
    Warren Buffett - Bilionário americano
  •  
    Lalá Brasil Preço é o que você paga, valor é o que você obtém.
    Warren Buffet
     
  •  
    Lalá Brasil Se voce tiver em uma mesa de poker e nao descobrir quem é o pato em meia hora, levanta e vai embora que o pato é voce.
    Warren Buffet

     
  •  
    Lalá Brasil A melhor maneira de ir devagar é parar.
    Warren Buffet

     
  •  
    Lalá Brasil É divertido ganhar dinheiro e ver o monte crescer.
    Warren Buffet

     
  •  
    Lalá Brasil Se você acertou, pare de tentar.
    Warren Buffet

     

 

 

No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais nítido do que o pára-brisa.

Warren Buffet


PEQUENA BIOGRAFIA DE WARREN BUFFETT

 
Warren Buffett é, com certeza, o indivíduo mais famoso do planeta, quando se trata de falar sobre dinheiro e riqueza. 
Nascido em 1930, na cidade de Omaha, estado de Nebraska, desde a infância revelou especial dom de ganhar dinheiro. Muito provavelmente isto se deva à sua obsessão de se tornar um homem rico. O que acabou ocorrendo. Hoje, com uma fortuna acumulada de mais de 30 bilhões de dólares, é considerado um dos dois mais ricos do mundo. Esta posição se alterna com outro bilionário Bill Gates.
A vontade de ganhar dinheiro começou muito cedo. Ainda criança, comprava caixas de Coca Cola, contendo seis garrafas, pagando cinco centavos por garfa e vendendo-as a seis centavos. Posteriormente desenvolveu outros métodos de auferir renda por si próprio: foi entregador de jornais, montou uma rede de toca discos em barbearias, catava bolas de golfe em um clube de golf e as vendia barato para a garotada.
Muitas foram as atividades que desenvolveu e aos 16 anos já era dono de uma pequena fortuna para um jovem naquela época.
Apesar de ser o segundo homem mais rico da atualidade, permaneceu uma pessoa simples, vivendo na cidade onde nasceu. Omaha, e na mesma casa que comprou pela primeira vez por US$35.000. O sucesso não lhe subiu à cabeça, permanecendo como um cidadão comum.
Seu escritório é simples, não possui computador e suas análises são feitas à mão. Buffett tem pavor de quinquilharias eletrônicas. 
Seu contato com o mundo dos investimentos se deu muito cedo; aos nove anos, costumava visitar o escritório de seu pai, um corretor de Bolsa, residente em Omaha.
Aos 10 anos, teve seu primeiro contato com o mercado de ações pois seu pai era um corretor da Bolsa, em Omaha. Encantou-se com o assunto e decidiu que iria trabalhar um dia neste mercado.

Aos 11 anos fez seu primeiro investimento em Bolsa. 

Sendo um prodígio em matemática e estatística ingressou com 16 anos na Universidade da Pennsilvania, onde estudou durante dois anos. Depois foi para a Universidade de Nebraska para terminar seu curso superior. Com 20 anos e com $9800 no bolso, fruto de seu desempenho ao longo dos anos, tentou entrar na Universidade de Harvard mas foi rejeitado. Fez novo teste na Universidade de Colúmbia onde foi aceito

Em Columbia sua vida deu uma reviravolta pois conheceu Benjamim Graham, co-autor com David Dodd do livro clássico “Security Analisys” que lançou as bases da Escola Fundamentalista de análise de ações, permanecendo um clássico até os dias de hoje.
Além de aluno de Bem Graham tornou-se seu amigo, absorvendo todos os ensinamentos e teorias desenvolvidas por Bem a respeito do investimento em ações.

Terminado seu curso em Columbia WB foi trabalhar na corretora de seu pai por uns tempos. Logo se mudou para Omaha a fim de produzir estudos sobre empresas cotadas em Bolsa, seguindo os princípios aprendidos com Bem Graham, que continuou como professor em Columbia. Insistindo com Ben para trabalhar com ele, mudou-se de Omaha para ser um analista na empresa de consultoria mantida por Bem com o nome de GrahamNewmann. Nos dois anos seguintes, casou-se, teve dois filhos e ganhou $145.000 com a idade de 25 anos.

Quando Ben fechou sua empresa, WB decidiu voltar a Omaha e abriu uma empresa de gestão de ativos. Em uma entrevista ao NYT contou como conduzia seus negócios com seus clientes: “Eu administrava o dinheiro deles como se fosse meu, com meus métodos, sem dizer o que estava fazendo e cobrando uma comissão por isto”.

A partir deste investimento inicial, fornecido por amigos e parentes, WB ganhou fama e sua empresa de gestão cresceu enormemente.
Em um determinado momento, adquiriu uma empresa de tecelagem de nome Berkshire Hathaway. 

A filosofia de Graham influenciou em muito as decisões de Buffett desde o início de seu trabalho.
Essencialmente a teoria de Graham, conhecida como “Investimento em Valor – Value Investing” sugere que um investidor em ações compre estas ações a um preço muito mais baixo do que elas valem. Isto significa adquirir ações a um preço menor do que seu “valor intrínseco”, uma medida desenvolvida por Graham.Graham teorizou que, eventualmente o mercado de ações pode super estimar o valor intrínseco da empresa, e neste caso os seus preços de mercado ficarão acima do VI. O investidor seguidor de Graham deverá entrar nesta ação quando ela estiver a preços mais baixos do que seu VI e nunca a preços maiores. O VI será desenvolvido maia diante nesta apostila. 

O Investimento na BH não foi muito produtivo dentro dos padrões esperados por WB. Tempos depois parou de injetar novos recursos na HB e passou a diversificar as aplicações adquirindo grandes participações acionárias em diversas empresas de capital aberto ou não.
Atualmente a BH possui um patrimônio líquido de $000. Sua rentabilidade ao longo dos anos tem sido de x%.
WB é o principal executivo da HB e a dirige com seu amigo Charles Munger, pessoa que o influenciou bastante no mundo dos investimentos.
Anualmente a BH realiza uma reunião com seus acionistas (é cotada na Bolsa de NY, com o código BHR/4), quando comparecem mais de 30.000 pessoas a este evento.
Por muitos anos, no futuro, WB ainda vivo, continuará a ser a maior lenda no mundo dos investimentos.
Apesar de manter seus investidores no escuro sobre como tomava suas decisões, o retorno gerado por WB foi excepcional: por mais de 13 anos a sua empresa Buffett Partnership Ltd. Gerou um retorno de 29,5% composto ao ano. O investimento inicial de $105.000 fornecido por seus clientes atingiu a quantia de $105 milhões, quando então Buffett encerou sua empresa de gestão 13 anos depois. De comissões Buffett ganhou $25 milhões.
A partir daí Buffett passou a usar a BH como um holding, investindo o excesso de caixa gerado em empresas as mais variadas possíveis. Exemplos> 
The Washington Post. Coca Cola, (colocar outras) sempre seguindo seus princípios de investimento aprendidos com Bem Graham, associados a um tino excepcional para descobrir ótimos negócios a preços subavaliados.

Quando perguntado sobre o segredo de ter sucesso no mercado de ações Buffett dizia:
1- Se você comprar um grande negócio, permaneça com ele não importando que preço atinja;
2- Evite as dívidas;
3- Pense em investir a longo prazo e não fique entrando e saindo do mercado (isto economiza muitos dólares de corretagem);
4- Em uma guerra entre empresas, pelo controle de uma delas, compre ações daquela que vc acha que vai perder...
 
http://blogdobuffett.blogspot.com.br/2009/10/pequena-biografia-de-warren-buffett. = Fonte da biografia