Bem -querer é o melhor remédio.

" Os melhores sonhos são aqueles que realizamos com os olhos bem abertos".

*****************

"SAÚDE MENTAL é a capacidade de tomar decisões em relação à própria vida".

****************

" SAÚDE MENTAL é a capacidade de se organizar INTERIORMENTE e organizar o que ESTÁ EM VOLTA".

*****************

"SAÚDE MENTAL envolve ACESSOS à moradia digna,à educação de qualidade,à participação política,á escolhas de caminhos de vida".

******************

Uma sociedade TREMENDAMENTE DESIGUAL DESIQUILIBRA a saúde mental de muita GENTE.

Uma sociedade injusta com os mais pobres PROVOCA SOFRIMENTOS PSÍQUICOS.

Uma sociedade que discrimina pessoas por sua RAÇA,ORIGEM GEOGRÁFICA e RENDA NÃO É UMA SOCIEDADE COM BOA SAÚDE MENTAL.

Uma sociedade violenta com mulheres e crianças e idosos FAZ MAL AO EQUILIBRIO MENTAL.

Então,será que é possível TRANSFORMAR problemas tão GRANDES?

É CLARO QUE SIM!

Como escreveu o poeta português Fernando Pessoa:

" TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA".

Li em um livreto, gostei, postei e desconheço a autoria
Enviado por Minhocavovo em 21/09/2012
Reeditado em 24/09/2012
Código do texto: T3893457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.