Amor e saudades.

Existemamores que já nascem com saudades.

Carlos SaidQuarenta anos atrás quando nasceu Luciana minha primeira filha, fiquei feliz e apreensivo.

Feliz porque era uma criança linda e saudável, apreensivo por ser mulher, e não era um pensamento machista da época era a constatação de uma triste realidade... mulher sofre e precisa lutar muito e sempre para manter sua dignidade e seus sonhos.

Nasci, cresci e fui criado num mundo machista e assim foi criado meu amor e carinho torto pelas mulheres até uma década atrás era dominado pela convicção imposta... que a mulher era mais uma amante submissa que uma companheira amante. Minha geração em grande parte foi criada assim ao longo destes anos tenho tentado mudar nem sempre com o sucesso que queria mas com alegria de uma mudança real.

Minhas filhas e filhos foram criados com um discurso liberal e uma prática nem tanto... felizmente absorveram o bom e convivem todos nesta realidade difícil mas com esperança.

No século XXI temos mais a deplorar do que comemorar alem dá violência cotidiana dá nossa sociedade vemos guerras e nelas a mulher é a criança como as vítimas dá crueldade humana.

Portanto ao invés de endeusar as mulheres neste dia prefiro o sóbrio respeito, não o carinho público mas o aconchego real dá companheira e também a constatação real e melancólica que a idade me fez mais dependente do companheirismo e amor que ainda precisa e muito de um colo de mãe ... avó, tia, irmã ou amiga para descansar esta cabeça grisalha nos momentos mais difíceis e nos mais felizes... enfim o repouso do guerreiro hoje e creio sempre é o regaço quente, aconchegante, querido e amigo dá mulher.

Primavera 2012

Carlos Said
Enviado por Carlos Said em 25/10/2012
Reeditado em 09/03/2017
Código do texto: T3951616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.