"SAIBA O SENHOR QUE EU NASCI LIVRE!"

Aqui enganei a atenção do meu leitor qualificando o meu presente texto na categoria "FRASES" para o que , na verdade, será uma breve crônica de exposição de fatos e pensamentos ilustrativos, dessas cenas que nos espocam aos nossos sentidos do dia-a dia, para que, depois de nos fazerem pensar e repensar até sobre nós mesmos, nos obrigam a transcrevê-las para a apreciação do mundo.

Então, como é da moda, eu aqui a "compartilho", posto que a fala daquele "menino" me impressionou pela tamanha figuração dos tempos.

Ali, eu rapidamente passava por eles quando não pude deixar de ouvir um breve diálogo entre o que me pareceu uma nova relação de subordinação hierárquica no organograma duma determinada empresa.

O então aparente "chefe maior", um líder senhor acima da meia idade, algo autoritário em demasia para os tempos atuais, assim ouvia do seu bem mais jovem subordinado recém chegado àquela sua empresa:

A FRASE:

"Saiba o senhor que eu nasci livre. Aqui o senhor pode ter o comando do meu trabalho, eu o respeito, mas saiba que não comanda a minha consciência. O senhor tem todo o direito de me colocar certas restrições, mas a mim cabe o direito de aceitá-las ou não."

O MEU PENSAMENTO SOBRE O EVIDENTE CHOQUE DE GERAÇÕES:

Como é mister A ARTE de se caminhar na direção dos tempos sem inversão do sentido de comando do novo todo...dentre tantos todos de tão novos sentidos...