As Duas Religiões do Mundo

***

Neste mundo existem DUAS RELIGIÕES: a das ideias imaginárias absurdas e das moléculas exoquímicas. Uma é praticada nas igrejas e cultos, a outra é praticada nas festas e bares. Mas ambas compartilham da mesma atitude básica, que é a de se deixar escravizar e submeter e se alterar e teleguiar e controlar por coisas externas sem sentido. Deus é, claramente, uma droga tão tóxica e prejudicial quanto o álcool, o tetrahidrocanabinol ou a cocaína. Enquanto as moléculas exoquímicas corroem a saúde do corpo e, por extensão, da mente, a teolatria começa corroendo a mente para logo em seguida atingir o bolso (dízimos, trízimos, ofertas de sacrifício etc.), ou seja, essas duas religiões do macaco bíbepe de telencéfalo subdesenvolvido caminham em sentidos opostos e até se encontram e se abraçam solidariamente na preservação e perpetuação da eterna escravização humana, de um lado pregando a verdade na cruz do fanatismo bibliófago, do outro encharcando a liberdade de tolos com álcool e/ou enterrando-a sob quilos e mais quilos pós sintéticos estupefacientes.

É uma pena ver tanto desperdício de vida ser assim cometido por uns sob pretexto de "devoção" e por outros sob pretexto de "diversão", e mais triste ainda é ver que, mesmo quando uns mais acidamente criticam os outros, tolos compartilham de uma mesma atitude: serem manipulados como marionetes pelos próprios genes para, louca e estupidamente, tentarem mostrar que podem se dar ao luxo de acreditar e viver por ideias que vão contra a realidade e/ou que "aguentam os piores venenos", isso tudo supostamente para se proclamarem como sendo de boa qualidade genética para a reprodução, mas reprodução indefinida exatamente desse mesmo desperdício de vida!

E você que se considera e se proclama agnóstico ou ateu e, no entanto, BEBE e/ou FUMA e/ou usa qualquer tipo de droga, lícita ou ilícita, você apenas TROCOU UM TIPO DE AUTO-ESCRAVIZAÇÃO POR OUTRO, só isso. A única diferença é que o uso e abuso toxicômano de drogas, diferente do uso e abuso religioso de pseudo-ideias (que vem devastando por dentro desde a alma, como um câncer de fanatismo que, não raramente, se metastatiza e atinge quem estiver por perto com granadas de intolerância e torpedos de hipocrisia), ataca primeiro o corpo e se expande em seguida para dissolver gradualmente a mente, subjugando o organismo nas garras firmes da dependência psiquímica.

Se os seus zeróis "morreram de overdose", não se preocupe com a perspectiva de tal futuro daninho: usando e abusando de moléculas exoquímicas você estará, como Joplin, Morrison e Cobain também, trilhando o mesmo caminho! E se você é parte desse tão lamentável gado-de-corte, só posso lhe desejar: boa morte!

***

Manoel Galvão
Enviado por Manoel Galvão em 02/01/2013
Reeditado em 02/01/2013
Código do texto: T4064200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.