POR QUE OS LIVROS SÃO IMPORTANTES NA VIDA DA GENTE?

 
Respostas:

1 - Porque permitem viagens pelo universo da imaginação, inspiram a criatividade, instigam a busca do saber e transformam a pobreza de pensamentos em nobre expressão de palavras, gestos e atitudes.

2 - Porque são instrumentos de transformação social, econômica, cultural e humana; permitem ao leitor metamorfosear sua vida de lagarta para sair do cusulo como uma borboleta livre e criativa, rica em ideias e conteúdo.

3 - Porque possibilitam ao leitor navegar num oceano de conhecimentos e informações, ampliando seu campo de visão sobre o mundo, afastando-o da ignorância e aproximando-o da cultura, da liberdade e do saber.

4 - Porque são armas utilizadas para a emancipação do senso comum, ascensão cultural, social, manifestação da liberdade de expressão e crescimento profissional; são necessários na guerra pelo conhecimento.

5- Porque são alimentos para a árvore do saber individual. Na infância, apresentam às crianças as palavras e o universo da imaginação; na fase adulta são instrumentos para o crescimento profissional, cultural e humano; e na velhice permitem reviver histórias, exercitar a memória, e através de um olhar maduro sobre a vida e o mundo, constatar que cada página lida foi uma gota de água para aformosear as folhas, as flores e os frutos dessa árvore do conhecimento e sabedoria.


(Imagem: Internet)


 
Robson Alves Costa
Enviado por Robson Alves Costa em 20/04/2013
Reeditado em 07/01/2014
Código do texto: T4250817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.