A MÍDIA CAMUFLA A USURA (III)

A MÍDIA CAMUFLA A USURA (III)

FRASE 1 - A mídia televisiva sempre impôs sua moral, costumes e regras sobre as massas, levando as pessoas a pensarem que consumir é ser feliz; felicidade esta que se encontra no luxo e no desperdício (não seria no lixo?). Mostra uma vã esperança, manipula fatos, ataca o que vai contra seus interesses, oculta seus próprios pífios erros, cria expectativas de paz, (o povo?) transforma-o de herói em monstro ou vice versa; distorce notícias, elimina senas, tudo de acordo com sua necessidade e jeito.

FRASE 2 - Assim, deixar de usar situações insolúveis da vida, é trazer para a camuflagem nossa "pretensa infelicidade", tornando consciente e descoberto o que esta encoberto. É difícil sair do automatismo mental, onde nos confrontamos com a vida sempre disfarçando a felicidade, fingindo sabedoria, traindo nossos desejos, dissimulando nossa angústia; menosprezando a possibilidade real de justiça nos nossos atos; sob falsas aparências generalizamos o querer fazer o bem, em detrimento da verdadeira aspiração individual, que é burlar as leis e seguir adiante. Na usura legal!

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 27/09/2013
Código do texto: T4500227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.