A RELIGIOSIDADE DA DEMOCRACIA (sic) I

A RELIGIOSIDADE DA DEMOCRACIA (sic) I

FRASE 1 – A religião leva-nos a creditar numa ordem superior e que o bem supremo consiste em ajustar-se harmoniosamente a ela por definição; e que a ancestral e intuitiva percepção religiosa do homem, tem uma necessidade essencial de compreender a realidade que o cerca, o porquê do mundo visível e seu lugar dentro dele. Toda experiência religiosa, portanto, brota da interrogação em torno das questões fundamentais da existência humana (sic...) e pode manifestar-se como um vago sentimento íntimo e pessoal, ou assumir formas exteriores precisas e estruturadas. A partir de perspectivas diferentes e de pessoas em particular, porém não contrárias entre si, nem muito ligadas.

FRASE 2 - Nos bastidores o rei exclui o proletariado do pleito. Sendo a democracia (forma de governo) algo fora do contesto da sociedade, só nos resta a fila. Ainda que para receber pagamento, para visitar doente no hospital, para reclamar aumento da luz, para pegar o ônibus, na porta do motel ou até mesmo para levar injeção na testa. Fila de zeros nas contas bancárias dos políticos... E/ou de doentes no SUS.

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 30/10/2013
Código do texto: T4548282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.