A RELIGIOSIDADE DA DEMOCRACIA (hic) III

A RELIGIOSIDADE DA DEMOCRACIA (hic) III

FRASE 1 - As monoteístas são as únicas religiões que pregam o salvacionismo; que é fundamentalmente mítico, de caráter divino, não místico; e passa pela premissa teológica da existência de um Deus único, que criou o universo do nada, ao qual se deve amar sobre todas as coisas, e deste amor vem a salvação da alma e redenção do espírito. Quando não a ira da enganação pelos doutrinadores, ou ainda a avareza pela riqueza dos ministros.

FRASE 2 - Depois de esperar por cinco horas, isso mesmo, cinco horas, em uma fila “qualquer”; uma pobre senhora se deliciava, felicidade daquele momento, pois cada instante naquela fila interminável, a conversar, era uma boa oportunidade para conhecer pessoas e fazer amigos. É incrível como existem filas: no trânsito, no banco, no caixa do supermercado, em bilheterias, fila de pó de cocaína sobre a mesa... na porta do inferno esperando vaga. Não nos botecos de cachaças (hic).

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 05/11/2013
Código do texto: T4557298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.