PARA QUE RELEMBRAR O PASSADO
 
 
 
“Do passado nós devemos lembrar somente as coisas boas e extirpar da nossa mente todas as coisas ruins. Tudo na vida precisa seguir adiante, assim como fazem os rios, os raios e os pingos de chuva que nunca voltam. E mais: lembre-se de algo ruim que aconteceu apenas pra tomar como lição e não incorrer no mesmo erro novamente e ou deixar-se levar por coisas inúteis“.
 
 
 
 
 
 
 
 
Nota:
                    Certa vez, quando eu estava tomando aulas de música com o meu grande mestre, professor Euclides Ferreira, questionei alguma coisa que me acontecera dois anos atrás, que muito me aborrecia e eu não conseguia esquecer de jeito nenhum.
                   Por tratar-se do que hoje chamamos de “bulling”, aliás, muito na moda, me reservo o direito de não entrar em detalhes.
                    O professor Euclides perguntou se eu queria contar com detalhes para que pudesse me ajudar, por isso eu relatei o ocorrido.
                    Ele ouviu tudo calmamente sem me interromper em nenhum momento e quando eu parei de falar, já quase chorando (detalhe: eu tinha somente 10 anos de idade) ele me falou:
          - Tininho, por um lado você fez bem em me contar, pois como professor e diretor substituto da escola tomarei as providências cabíveis para que outras crianças não sejam maltratadas.
          - Por outro lado você deve fazer o possível para esquecer isso.