MARIMBONDO GLOBALIZANDO COM RATO (I)

MARIMBONDO GLOBALIZANDO COM RATO (I)

FRASE 1 - No Brasil são oito ratos per capita; nos Estados Unidos, dois; e, na suíça, meio. Os ratos do lixo causam muito prejuízo, aos humanos. No Brasil é de aproximadamente cinco bilhões de reais, por ano.

FRASE 2 - Com a globalização o gerenciamento da coisa pública ou administração propriamente dita; ganhou espaço na mídia; e, automaticamente os erros ficaram evidentes e preocupantes. Os administradores requisitaram corresponsáveis “gestores públicos”; que são tecnólogos em administração pública e equilíbrio fiscal; objetivando acabar com estes erros, tornando-os acertos.

FRASE 3 - Marimbondo é a designação comum aos insetos himenópteros providos de ferrão na extremidade do abdome e com patas posteriores não achatadas. São reunidos em várias famílias de vespídeos, sendo que caba também é uma designação adequada. Há alguns nomes comuns: marimbondo-tatu, marimbondo-cavalo, perdiz, caçununga, joão-bobo, bico-de-garrafa e outros.

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 28/01/2014
Código do texto: T4668288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.