MARIMBONDO GLOBALIZANDO COM RATO (III)

MARIMBONDO GLOBALIZANDO COM RATO (III)

FRASE 1 - A proliferação do rato é em função dos seus alimentos encontrados; que são restos de comida e outros materiais orgânicos. Também as sujeiras nos quintais, como os matagais, e por incrível que pareça as hortaliças são embaixadas para eles. Determinados vegetais cultivados na horta como o repolho e o pimentão, são adorados por estes animais roedores, que fazem seus ninhos nos exidos onde tenham folhas mortas.

FRASE 2 - Os eleitores não avaliam a qualidade dos candidatos, nem mensuram a honestidade, meramente dão valor à aparência; e é aí que tomamos na tarraqueta, e eles empanturram suas maletas. O dia que os governantes buscarem, nas faculdades, o conhecimento; teremos transparência e as falcatruas amenizarão. Quem tem formação e boa educação não se corrompe; pelo contrário, se aproxima na excelência da realização e retidão pública; na aplicação da justiça, da ética e dos bons costumes.

FRASE 3 - Ao contrário das abelhas, os marimbondos quando picam não deixam o ferrão no local da picada. Alguns picam mais de uma vez. Tenha cuidado para não apertar seu corpo, quando retirar o inseto, pois pode ocorrer a injeção de mais veneno. A reação à picada deste inseto é a anafilaxia, que às vezes necessita atendimento médico. Lamentavelmente são combatidos com fogo e inseticidas, sem razão plausível. Apesar da dor de sua ferrada é ignorância dar caça aos marimbondos.

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 25/02/2014
Código do texto: T4706264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.