A GRAÇA DOS ANIMAIS NO TRÂNSITO

A GRAÇA DOS ANIMAIS NO TRÂNSITO

FRASE 1 - Basta ter dois dedos, com unhas (não vale casco) em cada mão, que estas mãos estejam ligadas a braços, que o portador destes braços ande aprumado sobre duas pernas; ás vezes há exceções! Por acaso já viram uma anta dirigindo? (bem... algumas que bebem cerveja, rufiam mulheres, coçam o saco, sim). Já viram um elefante ao volante? Ou um grilo? Quiçá uma cobra? (ressalvas algumas que vestem saias, usam batom e vão ao cabeleireiro)... Para que este ser vivente tenha permissão para dirigir: um automóvel e/ou uma motocicleta e/ou um triciclo. É aí que o trânsito dana-se... E vidas vão para onde não voltam.

FRASE 2 - Poderíamos aproveitar com calma as belezas á nossa volta, a graça dos animais e/ou mesmo nossos semelhantes. Veja: aquele gordinho que você vive esconjurando pode ser uma boa pessoa, aproxime dele e o cumprimente (poucas pessoas cumprimentam outras); aquela de roupas espalhafatosas que você vive dizendo que é uma perua, será? Chegue nela e troque meia dúzia de palavras com ela; aquele idoso que vive dizendo palavrões; será se ele não é mal interpretado pelos passantes?

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 19/03/2014
Código do texto: T4734894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.