* "O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição".

- Aristóteles

* "Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la".

- Carlos Drummond de Andrade

* "O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem".

- Saint-Exupéry

* "Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa".

- Lao-Tsé

* "Bondade é amar as pessoas mais do que elas merecem".

- Joseph Joubert

* "Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente".

- M. Paglia

* "Parece-me fácil viver sem ódio, coisa que nunca senti, mas viver sem amor acho impossível".

- Jorge Luis Borges

* "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há".

- Renato Russo

* "Nunca amei outra pessoa do modo que amei a mim mesma".

- Mae West

* "Tudo o que sabemos do amor, é que o amor é tudo que existe".

- Emily Dickinson

* "Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos".

- Bertrand Russell

* "Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor".

- Wolfgang Amadeus Mozart

* "O amor é a força mais sutil do mundo".

- Mahatma Gandhi

* "Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade".

- Gottfried Leibnitz

* "Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante".

- Saint-Exupéry, em O Pequeno Príncipe

* "Só se vê com o coração. O Essencial é invisível aos olhos".

- Exupéry

* "O sentimento é uma flor delicada; manuseá-la é machucá-la".

- Larra

* "Se eu amo a meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?"

- Mário Quintana

* "O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas".

- Johann Goethe

* "Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor".

- Vladimir Maiakovski

* "É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado".

- Guimarães Rosa

* "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

- Saint-Exupéry

* "Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro".

- Theophile Gautier

* "Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor".

- Honoré de Balzac

* "Pode-se amar até a loucura uma mulher feia, por encantos que superam os encantos da beleza".

- Jan Paulhan

* "Na vida do homem, o amor é uma coisa à parte, na da mulher, é toda a vida".

- Lord Byron

* "Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu".

- Roger Martin du Gard

* "Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando".

- Roberto Freire

* "Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados".

- Desmond Tutu

* "Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro".

- Carl Gustav Jung

* "No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo".

- Jonathan Swift

* "É mais fácil ser amante do que marido, pois é mais fácil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio".

- Honoré de Balzac

* "Sabe o que é melhor que ser bandalho ou galinha? Amar. O amor é a verdadeira sacanagem".

- Tom Jobim

* "Você pode amar muito uma pessoa e ir para a cama com outra".

- Leila Diniz

* "Amor é um não-sei-quê, que surge não sei de onde, acaba não sei como e dói não sei por quê".

- Scudery

* "O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar".

- Carlos Drummond de Andrade

* "Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia".

- William Shakespeare

* "Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor".

- William Shakespeare

* "Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor".

- Madre Teresa

* "O amor e como fogo: para que dure e preciso alimentá-lo".

- La Rochefoucauld

* "Eu tenho algo/Tu, nada tens/eu amo".

- Göethe

* "Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia".

- ‘’Atribuído a Carlos Drummond de Andrade, mas é de Artur da Távola’’

* "Nada há tão doce na vida como os jovens sonhos de amor."

- Thomas More

* "Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."

- Friedrich Wilhelm Nietzsche

* "O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são."

- Friedrich Wilhelm Nietzsche

* "Convém em certas ocasiões ocultar o que se traz no coração."

- Molière

* "A melhor definição de amor não vale um beijo."

- Machado de Assis

* "Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure."

- Vinicius de Moraes

* "Antes de amar o próximo crie uma relação de amor com você mesmo só assim será feliz."

- Augusto Cury

* "Os verdadeiros amores são frutos do tempo".

- Wesley M Ferreira