O SORRISO DO BEIJA-FLOR

O SORRISO DO BEIJA-FLOR

FRASE 1 - Súbito, diante do altar, um anão, negro como piche, saltou no ar e moveu as pernas, tal que os espectadores mal as viam (homens procuravam seios e mulheres outros que tais... você que se sentiu injuriada faça uma auto análise). Aquele pequeno ser dançava o maxixe, nos seus mil movimentos; relevou o samba que não exige tantos movimentos e é uma dança de meneios; (já que o ser humano não bate as pernas como o beija-flor bate as asas).

FRASE 2 - A procura da regeneração para a salvação (quase sempre embasada na enganação) nada mais é do que a tentativa de escapar ileso (que seja só a alma, uma vez que o corpo está fadado aos micróbios, e tornar-se-á pó), do fim do universo mítico, que é o mesmo científico com alguns adereços de maquiagem (ás vezes tornando-o místico, sem os anjos), para melhor ou pior (quando nós os verdadeiros palhaços não fazemos ninguém sorrir).

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 11/10/2014
Reeditado em 13/10/2014
Código do texto: T4995007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.