PRERROGATIVA DE APOSENTADO

PRERROGATIVA DE APOSENTADO

FRASE 1 - Você trabalhador assalariado, que acorda cinco horas, levanta desanimado, com o pijama cagado, sai sem ter banhado, mal alimentado, pega ônibus lotado, só chega ao trabalho atrasado, pelo chefe é bagueado, pelos colegas é gozado; só pode gostar de ser ferrado. Pior será quando aposentado, salário minguado, sempre doente o coitado, de remédios dopado e pela mulher enganado. Já devia ter desencarnado... É melhor eu ficar calado.

FRASE 2 - Usando do meu direito constitucional, de ir e vir (não sei até quando); e da minha prerrogativa de poder dizer aonde vou (o cerceamento à nossa comunicação está em trâmite julgado), digo: “estou indo para onde nasci!” Aqui vou eu Itapuranga – Goiás! Se berço de ouro ou pocilga minha, é irrelevante. E mais: trabalhar para quê? Só vou criar galinhas. Saudosismo meu, escárnio seu... para vocês que ficam: até domingo 16/11/2014!

><><><><><><><><><><><><><><><><>

Interação da poetisa REGINA MADEIRA

Levanto tarde

quando o sol já arde

digo bom dia já pela tarde

O meu compromisso é com a poesia

Tanto faz escrever pela noite ou pelo dia

Quando fico cansada, vou para cama dormir

Não quero mais chorar

simplesmente sorrir

Quando alguém me pergunta porque estou sentada

Digo sorrindo, estou aposentada.

Obrigado amiga!

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 13/11/2014
Reeditado em 13/11/2014
Código do texto: T5033402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.