ARTE
Lindas frases para pensar

“Todas as artes procedem de Deus e devem ser consideradas criações divinas”. – João Calvino.

“A arte é dom de Deus e deve ser usada para Sua glória”. – Henry Wordsworth Longfellow.

“A arte é uma colaboração entre Deus e o artista, e quanto menos o artista participar, melhor”. – André Gide.

“A arte é um esforço para criar, além do mundo real, um mundo mais humano”. – André Maurois.

“A arte é uma forma de catarse”. – Dorothy Parker.

“Toda arte é uma revolta contra o destino do homem”. – André Malraux.

“Todos sabemos que a arte não é verdade. Ela representa a mentira que nos faz perceber a verdade; pelo menos a verdade que nos é dado entender”. – Picasso.

“O maior problema de toda arte é produzir por meio de aparências a ilusão de uma realidade mais grandiosa”. – Goethe.

“Nunca devemos esquecer que a arte não é uma forma de propaganda, é uma forma de verdade”. – John Kennedy.

“As grandes obras de arte somente são grandes por serem acessíveis e compreendidas por todos”. – Leon Tolstoi.
Diversos
Enviado por Mauro Martins Santos em 18/12/2014
Código do texto: T5073295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.