Quero ser humilde

Você já tentou fazer uma crítica construtiva, mostrando para alguém que ela errou em algum ponto, e ela se esquivou mesmo o erro estando evidente? Se sua resposta é sim, você não é o único. O ser humano tem a tendência de não reconhecer o seu próprio erro, por causa do orgulho. Por este motivo Jesus disse que para herdar o Reino de Deus é preciso ser como uma criancinha, ou seja, ser humilde!

O orgulho impede a pessoa de reconhecer o erro e tomar um rumo correto.

Eu reconheci muitos erros e fui humilde em alguns momentos, em outros eu sofri com o orgulho e paguei um alto preço, sofri e chorei. Mas hoje eu consigo ter uma vida significativa, não porque eu sofri, mas porque aprendi com os erros a ter mais humildade. No entanto, estou longe de ser uma pessoa humilde, preciso melhorar muito. Sei que quando eu conseguir aplicar a humildade plena serei mais feliz e farei os que me rodeiam mais felizes também.

Júnio Dâmaso
Enviado por Júnio Dâmaso em 21/04/2015
Código do texto: T5215212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.