Aonde estão?

Aonde estão as pessoas inspirativas?

Aquelas que somam nas palavras e nas atitudes.

Aquelas que fazem de uma discussão um grande

momento para expor suas idéias e escutar as opiniões

iguais ou adversas as suas. E mesmo que discorde das

opiniões, acabe respeitando como se fossem suas verdades.

Já que não deixa de ser verdade, para as pessoas que expõe suas visões.

Ele entende que ao respeitar os outros e suas crenças, estará respeitando ele próprio. Da mesma forma como gostaria de ser tratado.

Isso não quer dizer que se ele ver que uma pessoa está seguindo um caminho inevitável de infelicidade, ele ficará simplesmente calado vendo a pessoa se destruir.

É claro que não!

Ele irá conforme a maré. Se ele ver que tem que ser mais duro, será.

Se tiver que ser mais compreensivo será também. E se errar em alguma opinião, se desculpará.

Enfim...

Estas pessoas só existiram no passado?

Que inspiram pessoas a pensar por si mesmas. Sem influências negativas de terceiros. Nem de igrejas que dizem pregar o amor quando na verdade só querem o que tem no bolso do fiel, e nem de políticos dizendo que os representa quando na verdade não estão nem aí para nada..

Sem falar na lei do consumismo. Quem tem mais, sempre é melhor do que quem não tem. Como se respeito e caráter se comprasse por aí.

Entre tantos outros assuntos que parece que não se discute mais.

Apenas se aceita as coisas como são. Como se fosse uma grande saída. Como se ninguém mais pensasse ou tentasse mudar tudo isso.

Aonde foram parar estas pessoas então?

Que não desistiram do verdadeiro ideal.

Inspirando as pessoas a serem mais independentes e não viverem na sombra de alguém.

Não estou aqui pregando a perfeição, já que ela não existe.

Sempre seremos falhos em alguma coisa ou em algum momento.

O que não pode, é se acomodar e ainda mais por pouco.

Sendo pouco, fazendo pouco.

Mas a pergunta permanece e por enquanto prevalece mais do que tudo:

Aonde estão estas pessoas?

Será que não existem mais?

Será que tudo é uma ilusão?

Quero crer que estas pessoas estão apenas adormecidas

e que a qualquer momento irão despertar para um bem maior, maior do que somente o seu.