Frases especiais

Minha alma se dilacera nessa rotina casamental que nos invade.

Estás indo embora aos poucos, todo dia sai uma parte de ti, hoje foi teu coração.

Já não me olhas faz tanto tempo que já tens teia de aranha nos olhos.

Não me dói as tuas escolhas, mas, sim eu não participar delas.

Estás indo embora.... Só tu não sabes....

Estou amarrada a ti me sufocando aos poucos...

Estou como um barco a deriva esperando uma onda, um vendável. alguma coisa que movimente a minha vida....

Continuas escapando por entre os meus dedos como um rio que vai para mar, involuntariamente...

Por que não vais, minha razão pergunta, mas o meu coração diz fica mais um pouco amor...

Em uma das tantas noites que a minha filha não me deixava dormir, eu perguntei quase em desespero, por que tu não consegues dormir? Ao que ela me respondeu:

Mãe:” Não consigo dormir,tem uma festa dentro da minha cabeça”

Quando eu me preparava para prova do mestrado na Puc, passei dois meses lendo e estudando ao qual a minha filha com a sua inata criatividade fez as seguintes comparações:

“Se minha mãe levasse um soco no olho,ela veria letras ao vez de estrelas”

“Minha mãe lê tanto que parece um passarinho cheio de letras em volta”.

Em uma manhã chuvosa de férias, estava eu e minha filha brincando de cócegas, e disse a ela que iria parar, pois eu era uma mulher séria, então ela disse: ”Mãe se tu é uma mulher séria, tem quatro fadas no meu quarto”.

Todas as vezes que corro para deitar no quarto da minha filha, dizendo que filho é a melhor coisa do mundo: minha filha diz: “Mãe, tu é uma criança em corpo de gente grande”

O meu filho é um poeta, mas de palavras escritas, sempre num tom meio irônico, vai fazendo suas festas em forma de texto, mas o que eu mais gosto é quando eu lhe dou boa noite e digo: Boa noite, meu gordinho, ao qual ele responde, Boa noite, minha gordinha!!!

Certa vez, eu estava dando uma aula sobre a obra Os Sertões, de Euclides da Cunha, falava sobre a Revolta dos Canudos e meu filho com três anos assistia e, ao término da aula, ele perguntou: tem uma revolta das colheres?