[ Marthin luther king ]

"Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. 

"Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes." 

"Mesmo as noites completamente sem estrelas, podem anunciar a aurora de uma grande realização." 

"A Verdadeira paz somente não é a ausência de tensão, é a presença de justiça." 

"Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa." 

"O Amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo." 

"Um líder autêntico, em vez de buscar consenso, molda-o." 

"A greve, no fundo, é a linguagem dos que não são ouvidos." 

"O bom vizinho olha além das circunstâncias externas e distingue aquelas qualidades intrínsecas que fazem de todos os homens seres humanos e, portanto, irmãos." 

"Quase sempre minorias criativas e dedicadas tornam o mundo melhor." 

"Nossa eterna mensagem de esperança é que a aurora chegará." 

"Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a retidão como um caudaloso rio." 

"O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para esse tipo de método é o amor." 

"through violence you may murder a murderer but you can't murder murder. Through violence you may murder a liar but you can't establish truth. Through violence you may murder a hater, but you can't murder hate. Darkness cannot put out darkness. Only light can do that."' 

Tradução: "através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato. Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade. Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio. A escuridão não pode extingüir a escuridão. Só a luz pode." 

Fonte: Discurso "Where do we go from here?" (16 de agosto de 1967)

Fonte: Wikiquote

 

POSTADO POR ZILDA SANTIAGO