Frases reflexivas Vol.2—II

XI – Se eu fosse inimigo de alguém eu o destruiria sorrateiramente. Primeiro faria ele ficar dependente de algo que eu mesmo entreguei a ele, enquanto eu procuraria outros meios além do dado — como é o caso da dependência ocidental e de sua confiança na tecnologia, uma tolice, já que, uma vez desligada a tecnologia de sua fonte energética, tudo se perde. Depois eu, repentinamente, tiraria este objeto de dependência dele, deixando-o perdido e sem tempo para se adaptar.

XII – Me ofende muito a maneira como tratam o conhecimento hoje em dia no Brasil. As pessoas não aprendem para conhecer, mas para ganhar dinheiro com aquilo.

XIII – Se há alguém ou algo que pode ser responsabilizado pela atual condição da educação no Brasil são os professores. Estes, mesmo ante várias afrontas contra o bom senso, contra a alta cultura, contra a moral vigente — a cristã —, não fizeram nada, apenas se subordinaram pensando em seus empregos, e esquecendo os milhares de futuros que eles desgraçaram por sua omissão, ou até mesmo ação.

XIV – Hoje em dia os intolerantes dizem, histericamente, serem os oprimidos. Batem, xingam, desrespeitam, e ainda se dizem oprimidos.

XV – Fico pasmo diante do que vejo hoje em dia. Pessoas adultas se portando como crianças. É normal as crianças possuírem imaginação fértil e usarem-na. Brincam de super-heróis e com vários ramos da fantasia fictícia, então, é comum, na brincadeira, não se chamarem pelo nome, mas pelos nomes dos personagens que assumiram. É não é que os adultos de hoje em dia fazem o mesmo!? Me espanta a histeria com que alguns agem, chamando homens de mulher, e vice-versa. Mesmo seus olhos dizendo a seus cérebros "A", eles preferem ouvir ao espírito da histeria coletiva.

XVI – Um líder de verdade — assim como todo conservador — não pode se preocupar com o que vão dizer dele. Todas as suas ações visam beneficiar seu povo, proteger e fazer soberana sua terra e sua gente, mesmo que isso signifique, em casos extremos, a morte de tantos quanto forem necessários.

XVII – Um líder de verdade é como um pai, estando disposto até mesmo a sacrificar a própria vida em prol de seu povo.

XVIII – Sem o sofrimento, nós, os mortais, não conseguiríamos sentir a intensidade de cada momento, e não falo só dos grandes sofrimentos, mas, até mesmo, dos incômodos. Para ver se isso é verdade, veja como os momentos de alegria e prazer nos fazem perder a noção de tempo. Se só temos prazer o tempo todo, cada momento seria tão veloz quanto o próprio prazer e, depois de passarmos por ele, notaríamos a miséria — em termos de duração — que ele foi, além do que, não valorizaremos mais os momentos de prazer — dentre os quais está a alegria.

XIX – O prazer da alegria puramente sentimental e da proveniente da beleza é infinitamente mais forte e duradouro do que o prazer proveniente do sexo.

XX – As pessoas só deveriam entrar na escola aos 14 anos. Primeiro, porque é a idade em que se pode levar a matéria a sério; segundo, nesta idade os pais já conseguiram transmitira seus valores aos filhos, impedindo más influências de terceiros, incluindo professores e más amizades; não se terá grande necessidade deste ensino antes desta idade.