Frases reflexivas Vol.2—IV

XXXI – O Feminismo pede algo terrível à mulher: que ela deixe de ser feminina e comece a imitar os homens, passando a ser revoltadas, cabeludas, grosseiras, porcas, etc, abandonando toda a natureza frágil e bela da mulher.

XXXII – Paz seja dada em retribuição aos pacíficos; guerra e morte, justamente, seja dada em retribuição aos homicidas, já que é uma injustiça aplicar as mesmas fórmulas para sujeitos e situações diferentes.

XXXIII – Só é possível julgar um gênio, ou melhor, medí-lo, depois de morto, já que o gênio legítimo cresce durante toda a vida, e só depois de morto pode se abrir suas asas e medir sua envergadura.

XXXIV – A informação é pressuposto para a opinião.

XXXV – Se há uma virtude que pode ser atribuída à Morte — assim como ao sofrimento —, é a sua capacidade de despir-nos das nossas vaidades quando nos defrontamos com ela.

XXXVI – Conhecimento técnico não é prova de inteligência.

XXXVII – A inteligência pode administra o conhecimento técnico, mas ele não pode administrá-la.

XXXVIII – Um erro vencido é um progresso; um erro meramente suprimido ameaça um regresso. (Adolf B. Marx)

XXXIX – No fundo, tudo que um jovem quer são limites.

XL – A verdade pode ser universal, mas a mentira não. Uma verdade pode ser universal, já pode é aplicável universalmente; mas a mentira não pode ser aplicada nem de maneira local, menos ainda universal.