Frases reflexivas Vol.2—VIII

LXXXI – Sem a ciência moderna não existiriam tantos supostos ateus.

LXXXII – Uma das maneiras mais fáceis de se irritar o povo, é quando o governante abusa e sai impune. Isso irrita, pois dá sensação de impotência. Todos já tiveram essa sensação de, enquanto se faz algo com esforço, ou não dá certo, por acaso, ou por interferência de alguém, sendo que o segundo é o que mais encoleriza.

LXXXIII – Deixo meu espírito de porco falar: Se eu assumisse o poder, e quisesse permanecer lá, a primeira coisa que faria seria prender alguns rabos. Os que não têm rabo preso são difíceis de controlar. Mas, sem dúvida, os primeiros, de fato, seriam os empresários, pois são uma casta covarde, visto que têm muito a perder.

LXXXIV – A hipótese ateísta da criação do universo exige-me muito mais fé que a hipótese criacionista. Tem-se o nada, e, de uma explosão do nada, surge o tudo por acaso. Por acaso, gases se juntam e formam a terra. Por acaso, aparece água, por acaso, aparecem células, bactérias, istó é, por uma imensa coincidência, aparece a vida. Por acaso, essa vida começa a se modificar e se transforma, coincidentemente, junta a outras vidas, e se gram novos tipos. Sai-se da água... Pelo amor de Deus!!! Isso exige muito mais fé nas coincidências e acaso, que na possibilidade de um ser racional, com consciência e vontade, criador do universo.

LXXXV – Não há pessoa mais maldita e responsável pela desgraça do mundo, hoje e sempre, que o ignorante presunçoso.

LXXXVI – Mostre-me as ações dos religiosos e dos ateus. Ateísmo nunca fundou civilização, nem merda nenhuma, pois não constrói, mas apenas destrói — já que é baseado em um preceito negativo, a descrença. Os cristãos, em nome deste "Deus assassino", fizeram infimamente mais caridades e socorro aos miseráveis até hoje. Dos hospitais às universidades, dos asilos aos orfanatos, enquanto os ateus não fizeram nada, pelo menos, não por serem ateus, enquanto os religiosos "terríveis e radicais"— porque, hoje em dia, os mártires são vistos como radicais, até professar uma fé é irracionalidade fundamentalista — fizeram o mundo de caridade porque a sua religião os manda fazer assim.

LXXXVII – As semelhanças universais entre as religiões são soterradas pelas diferenças doutrinarias entre elas. Poderes divinos têm de ser superiores ao poder humano, se não, seriam apenas humanos, então, há uma constante de alguns, como a constante dos líquidos é a água. Imortalidade, poder de manipulação, quer da matéria, que da mente, ou de ambos, poder sobre os mortais, etc.

LXXXVIII – Paz é um objetivo, não um ideal ou um princípio. Às vezes, para se alcançar este objetivo, é necessário recorrer-se à guerra.

LXXXIX – O cientificismo se resume assim: um sujeito vai caminhando no campo e encontra um belíssimo palácio, todo feito de pedras preciosas, mas crê que, por mágica do acaso, aquele castelo se ergueu por acidente, e que toda sua perfeição é vinda do nada.

XC – O mais primoroso e terrível trabalho do diabo não é a possessão, mas fazer com que o homem o imite. Assim, que a pessoa se fecha completamente para Deus, ele seguiu a mesma estrada sem volta que fez Lúcifer.